Topo

Ceará sente lesão na coxa e pode desfalcar Inter na reta final do ano

Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2016 20h35

A derrota para o Palmeiras fez o Inter voltar à zona de rebaixamento do Brasileirão, mas também deixou dor de cabeça em relação ao time. Ceará, titular absoluto da lateral direita nos últimos meses, acusou lesão na coxa direita e foi substituído no intervalo.

Os médicos do Inter deverão submeter Ceará a exame de imagem nesta segunda-feira, logo após o desembarque em Porto Alegre. A extensão do problema pode fazer o camisa três ficar fora da reta final do Brasileirão.

“Preocupa (a situação de Ceará). Ele sentiu uma fisgada no posterior da coxa direita e teve que abandonar a partida”, disse Carlos Poisl, médico do Inter, à Rádio Gaúcha.

As dores foram reveladas por Celso Roth, em entrevista coletiva. No intervalo do jogo em São Paulo, já perdendo por 1 a 0, o treinador sacou Ceará e colocou Eduardo Sasha. Assim, William voltou a atuar em sua função de origem e não mais no meio-campo.

“Nós temos que ter noção que o Ceará saiu por lesão. Ele sentiu a posterior e nós fizemos uma alteração ofensiva, com a entrada do Sasha e volta do William à lateral. Ele sentiu também, campo pesado. A entrada do Valdívia no lugar do Alex para dar situação ofensiva. E o Diego vem treinando bem, tem muita velocidade. Estamos procurando isso, o Internacional firme e forte e disputando”, disse Celso Roth.

Além de Ceará, o Inter também irá reavaliar a situação de Vitinho. Com dores musculares, o atacante foi vetado da partida diante do Palmeiras. Exame de imagem não detectou lesão.

Dono de 38 pontos, e na 17ª posição, o Internacional volta a campo contra a Ponte Preta. A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, acontece em 17 de novembro, às 21h (Brasília).