Ceará sente lesão na coxa e pode desfalcar Inter na reta final do ano

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

A derrota para o Palmeiras fez o Inter voltar à zona de rebaixamento do Brasileirão, mas também deixou dor de cabeça em relação ao time. Ceará, titular absoluto da lateral direita nos últimos meses, acusou lesão na coxa direita e foi substituído no intervalo.

Os médicos do Inter deverão submeter Ceará a exame de imagem nesta segunda-feira, logo após o desembarque em Porto Alegre. A extensão do problema pode fazer o camisa três ficar fora da reta final do Brasileirão.

"Preocupa (a situação de Ceará). Ele sentiu uma fisgada no posterior da coxa direita e teve que abandonar a partida", disse Carlos Poisl, médico do Inter, à Rádio Gaúcha.

As dores foram reveladas por Celso Roth, em entrevista coletiva. No intervalo do jogo em São Paulo, já perdendo por 1 a 0, o treinador sacou Ceará e colocou Eduardo Sasha. Assim, William voltou a atuar em sua função de origem e não mais no meio-campo.

"Nós temos que ter noção que o Ceará saiu por lesão. Ele sentiu a posterior e nós fizemos uma alteração ofensiva, com a entrada do Sasha e volta do William à lateral. Ele sentiu também, campo pesado. A entrada do Valdívia no lugar do Alex para dar situação ofensiva. E o Diego vem treinando bem, tem muita velocidade. Estamos procurando isso, o Internacional firme e forte e disputando", disse Celso Roth.

Além de Ceará, o Inter também irá reavaliar a situação de Vitinho. Com dores musculares, o atacante foi vetado da partida diante do Palmeiras. Exame de imagem não detectou lesão.

Dono de 38 pontos, e na 17ª posição, o Internacional volta a campo contra a Ponte Preta. A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, acontece em 17 de novembro, às 21h (Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos