Topo

Cuca mostra alívio com vitória e resposta ao Santos: 'Tiramos um peso'

Cuca mostrou alívio com o resultado positivo conquistado sobre o Internacional - Rubens Cavallari/Folhapress
Cuca mostrou alívio com o resultado positivo conquistado sobre o Internacional Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2016 19h21

Mais que festa, o alívio. A vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Internacional gerou uma comemoração incomum no Allianz Parque. Ao invés da ponderação típica do elenco, a euforia. Até o técnico Cuca apresentou uma reação inesperada e explicou o motivo de tanta festa, refletida na reunião do elenco no meio do gramado após o jogo.

“Era uma decisão hoje; com a vitória do Santos, você fica pressionado a vencer. Este é o lado ruim de jogar depois. Santos chegou aos três pontos e tem mais vitórias no critério de desempate”, contou Cuca.

“Internacional jogou muito bem no plano tático, parecia um jogo Gauchão. Adaptamos-nos a este jogo e graças a Deus vencemos, por isso esse peso que a gente tira pela vitória. Muito importante, nos deixa no caminho certo e mais próximo do grande objetivo”, acrescentou.

A vitória aproxima o Palmeiras do primeiro título brasileiro em 22 anos. Com 70 pontos, o clube alviverde repeliu a pressão do Santos, que venceu mais cedo a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, e chegou a 64.

Mais do que aliviar a pressão, o Palmeiras abre mais um ponto em comparação à rodada anterior. O Flamengo, principal perseguidor até esta 34ª jornada do campeonato, tropeçou no clássico contra o Botafogo e permitiu ao Santos assumir a vice-liderança.

"Vamos imaginar se a gente não tivesse vencido o jogo. A diferença cairia para três pontos e, em uma rodada, acabou tua liderança. Vamos imaginar que tivesse tomado o empate no fim, a ducha fria que ia ter", ratificou Cuca, com a ideia de reforçar a importância dos três pontos conquistados neste domingo.

"Não ganhamos nada, mas temos que comemorar muito essa vitória, porque foi muito difícil", finalizou o treinador.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.