Topo

Palmeiras ironiza e faz propaganda do Avanti para cobrir câmera da WTorre

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2016 20h18

Novamente, a diretoria do Palmeiras tratou de cobrir a câmera de segurança instalada no camarote do clube, no Allianz Parque. Neste domingo, no entanto, Paulo Nobre e companhia mostraram uma fina ironia para tampar a imagem em tempo real: ao invés de uma simples fita, os seguranças instalaram um papel promocional do Avanti.

Dois seguranças instalaram o papel com o símbolo do programa de sócio-torcedor e a mensagem 'Divulga aí. #AjudaaíWTorre'. A mensagem irônica reflete a relação ruim entre as partes; o Palmeiras tampou as imagens do camarote pelo terceiro jogo consecutivo.

Antes deste domingo, seguranças colaram uma fita crepe na câmera nas partidas contra o Grêmio (Copa do Brasil) e Sport (Campeonato Brasileiro). Além do camarote alviverde, há também imagens em tempo real do camarote da WTorre, localizado ao lado.

Depois do duelo contra o Sport, a WTorre ameaçou notificar oficialmente o Palmeiras pelo ocorrido. No entanto, a construtora desistiu mais uma vez do confronto direto.

A WTorre instalou a câmera no local por motivos de segurança depois das confusões ocorridas durante o jogo contra o Flamengo, em 14 setembro. Na ocasião, Paulo Nobre envolveu-se em uma ríspida discussão com um convidado de um camarote.

O presidente do Palmeiras exigiu a expulsão de um flamenguista, presente em um setor corporativo da arena. A confusão estremeceu ainda mais a relação da diretoria com a WTorre, já que a venda de camarotes faz parte dos negócios da construtora.

A atitude agressiva do dirigente foi filmada, e a Real Arenas [empresa aberta pela WTorre para gerenciar o Allianz Parque] cogitou registrar um Boletim de Ocorrência contra o dirigente, o que não ocorreu.

Quer receber notícias de Palmeiras ou Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.