Topo

Robinho lamenta fim do sonho do Brasileirão: "sentimento de tristeza"

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2016 21h41

O Atlético-MG ainda pode fechar a temporada 2016 com um título nacional, mas não vai ser o Campeonato Brasileiro. São dez pontos atrás do líder Palmeiras e restando somente quatro jogos para o término da competição. Agora, o foco atleticano vai se voltar todo para a Copa do Brasil, que vai ser decidida com o Grêmio, nos dias 23 e 30 deste mês.

Mas antes disso, é momento de pensar e lamentar mais uma atuação muito ruim, dessa vez contra o Coritiba. Mesmo jogando com uma equipe que entrou em campo com a mesma pontuação de clube que ocupa lugar na zona do rebaixamento, o Atlético foi facilmente batido e perdeu por 2 a 0. Resultado que abateu bastante os jogadores alvinegros.

“Sentimento de tristeza. A gente sai chateado, porque queríamos ganhar o jogo, continuar vivo na briga pelo título. Infelizmente a gente não fez um jogo bom”, lamentou o atacante Robinho, que viu a derrota como um resultado merecido.

“Enfim, está todo mundo chateado, pois perdemos. Seria importantíssimo somar os três pontos hoje. Mas a gente não somou, não merecemos a vitória. A gente não fez um grande jogo, não estávamos em um dia legal”, emendou Robinho.

Embora ainda estivesse com chances de título, o Atlético poderia fechar a rodada sete pontos atrás do Palmeiras e com a chance de diminuir a distância no confronto direto, marcado para o dia 17, em Belo Horizonte, o técnico Marcelo Oliveira deixou os dois artilheiros do Brasileirão no banco de reservas. Robinho e Fred entraram somente após o primeiro gol do Coritiba, no decorrer da etapa final.

“Foi uma decisão da comissão técnica a gente respeita sempre. Mas independentemente dos jogadores que jogam, todo mundo tem condição de jogar bem. Infelizmente a gente perdeu. Perdeu todo mundo, agora é levantar a cabeça e pensar em ganhar todos os jogos. Principalmente a Copa do Brasil, que é o objetivo mais próximo”, explicou Robinho, que entrou aos 15 do segundo tempo e teve apenas uma chance para finalizar, mas mandou a bola para fora.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.