Topo

Roth fala em 'situação complicada' e admite medo de queda do Inter

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2016 19h55

O Internacional voltou à zona de rebaixamento, mas o cenário não mudou muito, segundo Celso Roth. Depois da derrota para o Palmeiras, o treinador do time gaúcho afirmou que a situação segue complicada. Admitiu temer pela queda e afirmou que o desempenho da equipe vem agradando, apesar das três rodadas sem vitória.

"Estar na situação complicada nós já estávamos. Não é o local do Internacional, brigando para sair de um Z-4. A zona delicada continua, o problema é que estávamos um ou dois pontos acima e voltamos. Deixamos escapar pontos em casa e vocês viram o Palmeiras, um jogo pobre tecnicamente e de muita luta", disse Celso Roth.

Mesmo com um jogo fraco tecnicamente, o Palmeiras foi superior. Marcou o gol com Cleiton Xavier e dominou as ações do duelo em boa parte do tempo. A melhor oportunidade do Inter foi com Anderson, em jogada individual e com chute por cima do gol.

"O jogo de hoje é equilibrado, mas o que lamentamos é o jogo com o Santa Cruz. Não podemos deixar acontecer aquilo, temos um jogo em casa para retomar o caminho", comentou o treinador.

Com 38 pontos, o Internacional voltou ao 17º lugar por conta do triunfo do Vitória em cima do Atlético-PR. Faltando quatro rodadas para o final do campeonato, o risco de queda preocupa.

"Se estamos na zona de rebaixamento, não podemos negar (há medo de rebaixamento)", declarou Celso Roth.

Na 35ª rodada, o Internacional recebe a Ponte Preta, no estádio Beira-Rio. Depois, enfrenta o Corinthians em São Paulo. Volta a Porto Alegre para encarar o Cruzeiro e encerra a temporada diante do Fluminense, fora de casa.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.