Topo

Em confronto de piores do BR, Santa Cruz bate América-MG e deixa lanterna

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2016 18h53

Virtualmente rebaixados, os dois piores times do Campeonato Brasileiro se enfrentaram neste domingo (6), no estádio do Arruda, em Recife. O encontro terminou melhor para o time da casa. O Santa Cruz venceu o América-MG por 1 a 0 - gol de Léo Moura -, foi aos 27 pontos e devolveu a lanterna ao rival.

Os mineiros somam o mesmo número de pontos, mas são superados no saldo de gols. Os dois times dependem de milagres para permanecerem na elite do futebol nacional em 2017. O rebaixamento é considerado consequência natural das péssimas campanhas, mas o discurso é de honrar as cores dos clubes até a 38ª rodada.

Santa Cruz e América-MG voltam a campo no dia 16 de novembro (quarta-feira). Às 21h, os pernambucanos visitam o Coritiba, no Couto Pereira. Já os mineiros recebem o Flamengo, às 21h45, no Independência.

Santa Cruz domina o jogo e faz valer mando de campo

O duelo dos piores times do Brasileirão foi apenas razoável. Muita luta e pouca inspiração, o que por sinal tem sido a marca de pernambucanos e mineiros na competição. O Santa Cruz fez valer o mando de campo e se mostrou mais bem organizado na criação de jogadas. Pelas laterais, o Santinha explorou as falhas do América-MG e construiu o resultado necessário para garantir a sobrevida.

Em caso de empate ou derrota, o time poderia ser rebaixado já nesta rodada com uma combinação de resultados. O torcedor respirou aliviado, mas sabe que apenas um milagre garantirá o clube na Série A do Brasileirão. A situação do América-MG é a mesma.

Léo Moura é destaque da partida

Ex-lateral do Flamengo, Léo Moura balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo. O veterano aproveitou cruzamento aos 32min do 1º tempo para cabecear com categoria. A bola na rede de João Ricardo foi o caminho para o triunfo.

Torcida do Santa faz festa apesar do drama do rebaixamento

Conhecida como uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, a do Santa Cruz esteve longe de colocar um bom público no Arruda. Porém, quem lá esteve fez a festa com cantos e bandeiras e manteve a esperança de um fim de ano ao menos honroso.