Topo

Desregrado? Douglas é recordista em jogos no Grêmio: "Está consciente"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2016 06h00

Falar de Douglas com qualquer torcedor do Grêmio irá gerar comentários sobre sua vida fora de campo. A cerveja, as festas, o perfil 'boleiro' acompanham o camisa 10 do Tricolor. Mas quem pensa que isso é sinônimo de um jogador desleixado e despreocupado com sua condição se engana. Recordista em jogos no ano, o 'Maestro' arranca elogios da comissão técnica.

“A gente avalia a condição dele como muito satisfatória. Ele participou de 75% dos jogos no ano, faz um trabalho preventivo pelo menos duas ou três vezes por semana, chega mais cedo nos treinamentos e programamos atividades de reforço e estabilização, damos bastante proteção para a musculatura dele aguentar a intensidade dos jogos”, disse o preparador físico do Grêmio, Rogério Dias, ao UOL Esporte.

O camisa 10 esteve em campo em 50 dos 66 jogos oficiais do Tricolor, totalizando participação em 76% das partidas realizadas. É líder em presenças no ano, seguido de Pedro Geromel, com 47 jogos (71%), Luan, com 46 jogos (70%) e Marcelo Oliveira, com 45 jogos (69%).

Internamente, a comissão técnica gremista trata a fama de 'desregrado' de Douglas como fachada. Aos 34 anos ele dá exemplo aos mais jovens se preocupando com a condição física e solicitando treinamentos de prevenção.

“Isso (a fama extracampo) foi criado. Ele é um jogador muito tranquilo. Um dos atletas que mais nos procura para fazer trabalhos preventivos. Sempre chega muito cedo aos treinamentos. Senão, não conseguiria render o que rende em campo ou até lesões poderia ter. Ele está muito consciente sobre o estágio de carreira que vive, o momento, a idade... É um jogador rodado, que teve algumas lesões no passado, mas graças a Deus tivemos uma sequência muito satisfatória. Mas o mérito é da conscientização dele da importância dos trabalhos para perdurar rodando em alta intensidade durante os jogos”, elogiou o preparador.

Nesta segunda-feira (7), Douglas deve dar mais um exemplo de seu bom desempenho técnico e físico. O time misto do Grêmio enfrenta o Sport, na Arena. Ramiro, Maicon, Everton e Luan serão preservados. O camisa 10, líder em participações na temporada, foi relacionado e deve ser titular.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT

Data e hora: 07/11/2016 (segunda-feira), às 20h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (trio paraense)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha, Douglas e Negueba; Henrique Almeida
Técnico: Renato Gaúcho

SPORT: Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz
Técnico: Daniel Paulista