Topo

Diego Souza faz golaço, é aplaudido por gremistas e assume a artilharia

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2016 21h07

Diego Souza dominou, a bola subiu um pouco e sem deixar que ela tocasse novamente no chão ele bateu forte, de fora da área. Ela subiu e entrou no ângulo de Marcelo Grohe. Golaço!

Foi assim que o Sport abriu o placar no finzinho do primeiro tempo contra o Grêmio, nesta segunda-feira (7), pela 34ª rodada do Brasileirão. E Diego Souza acabou aplaudido pelos próprios gremistas na Arena. Ele ainda marcou mais um e chegou aos 13 gols no Brasileirão, empatando na artilharia com Fred. 

Diego foi cumprimentado pelos companheiros. A comemoração foi contida. E das cadeiras da Arena vieram muitos aplausos. Um pouco por conta do golaço, outro tanto porque o jogador é muito querido no Tricolor.

Em 2007, Diego Souza foi um dos principais jogadores do time treinado por Mano Menezes, que disputou e perdeu a final da Libertadores para o Boca Juniors. Fez gols importantes e marcou seu lugar no coração dos aficionados.

"Tenho um respeito muito grande, em 2007 tive uma temporada fantástica aqui e este torcedor nunca me jogou para baixo. Infelizmente não tivemos um êxito naquele ano, mas torço muito porque um clube como o Grêmio não pode ficar tanto tempo sem um título nacional", disse ao SporTV deixar o campo.

No segundo tempo, o Sport ampliou rapidamente, aos 2 minutos, com Rogério. E o próprio Diego Souza fechou o placar no fim do jogo, cara a cara com o Marcelo Grohe. O camisa 87 ainda poderia ter marcado outro belo gol, quando encobriu Marcelo Grohe, mas parou na trave (veja abaixo).