Favoritos à dispensa, Willians e Rildo tentam sobrevida no Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Willians é um dos que têm contrato em reta final no Corinthians

    Willians é um dos que têm contrato em reta final no Corinthians

Entre os jogadores com maiores possibilidades de deixar o Corinthians no fim do ano, o volante Willians e o atacante Rildo puxam a fila. Ambos estão em fim de contrato e precisam de uma reviravolta nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para reverter a situação. 

Em nenhum dos dois casos, o Corinthians procurou representantes para iniciar negociações para a próxima temporada. A esperança de permanência passa muito pelo treinador Oswaldo de Oliveira, que tem dado minutos a ambos os jogadores. 

Willians participou como titular de três dos cinco jogos de Oswaldo desde a chegada ao Corinthians, inclusive o que é considerado o melhor em termos de desempenho (2x2 com o Flamengo) e o pior (0x4 diante do São Paulo).

Já o atacante Rildo foi acionado do banco de reservas em quatro dessas partidas e até contribuiu: ele diminuiu o placar em Cruzeiro 4 x 2 Corinthians e sofreu um pênalti no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. A soma dele de minutos em campo com Oswaldo é de exatamente 90. 

Apesar das oportunidades, fontes ligadas à direção do Corinthians veem como improváveis as chances de permanência de ambos. Para o ataque, o clube tem se reforçado e acertou com Luidy, do CRB-AL, jogador da mesma posição de Rildo. O jovem Léo Jabá, das divisões de base, foi promovido, e em 2017 enfim deverá estrear Bruno Paulo, ex-Audax e que ainda não atuou por questões físicas. 

No caso de Willians, uma contratação solicitada por Tite à diretoria após perder Ralf de surpresa em janeiro, pesa ainda a questão salarial. O jogador tem um preço considerado razoável dentro da folha do clube. Ele tem vínculo com o Cruzeiro até janeiro de 2018. Rildo, por sua vez, se torna atleta livre na virada do ano, quando acaba o vínculo ainda vigente com a Ponte Preta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos