Topo

Mano faz contas e projeta duelo direto do Cruzeiro por luta contra a degola

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2016 06h00

O Cruzeiro está muito próximo de se afastar definitivamente da possibilidade de um inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Seis pontos à frente do Internacional, primeiro da zona da degola, os mineiros fazem as contas para assegurar a permanência na elite do futebol nacional em 2017.

Mano Menezes demonstra preocupação com a possibilidade de se reaproximar do grupo de descenso e foca um triunfo diante do Sport, na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

“As próximas rodadas são decisivas para a gente pontuar e decidir matematicamente a nossa situação na competição. Daqui a 10 dias temos um jogo difícil contra o Sport, na Ilha do Retiro, um adversário que está perto da gente. O Cruzeiro tem tido uma produção consistente. E é isso que a equipe tem que ter, tem que ser confiável”, afirmou.

“Não significa que você não vai perder. Vou pensando em colocar o melhor, para a equipe produzir mais a cada jogo. E não quer dizer que jogadores que ficaram fora contra o Fluminense não serão usados. Muito pelo contrário. Muitos jogadores cresceram com a minha chegada aqui, as quedas fazem parte, isso vale para todo mundo. Confiamos em todos os jogadores”, completou.

O treinador gaúcho ainda teve que se manifestar sobre uma frase dita pela torcida cruzeirense. Nos raros momentos de luta contra a degola, alguns apaixonados costumam dizer que é impossível o Cruzeiro cair. Mano discorda.

“Ninguém é incaível (sic). Acho que o maior perigo que você pode correr, nessa situação, é acreditar que com você nunca vai acontecer. Acontece. O Cruzeiro viveu perigosamente estes dois últimos anos. Está saindo dessa situação agora, mas, se não me engano, passou 13 rodadas em perigo, na zona de rebaixamento. Não pode deixar este namoro virar casamento, e nós não vamos deixar isso acontecer”, declarou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.