Topo

Presidente do Atlético reúne jogadores e cobra o título da Copa do Brasil

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2016 09h46

A derrota do Atlético-MG para o Coritiba incomodou bastante toda a diretoria do clube. Mais do que o resultado, foi a postura do time em campo o que mais deixou os dirigentes irritados, assim como os torcedores. Presente no Estádio Couto Pereira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, se reuniu com os jogadores ainda no vestiário e fez cobranças pesadas.

Como o título do Campeonato Brasileiro está fora de questão, a Copa do Brasil se tornou uma obrigação de conquista, pelo menos no ponto de vista do mandatário alvinegro.

“Ridículo esse jogo, inadmissível essa postura. Passadas as 48 horas de folga, acabou a brincadeira, tem que mudar a postura, tem que querer ganhar sempre. Vamos cobrar sempre. O investimento foi feito, desde a comissão técnica até o roupeiro do Atlético sabem ganhar, foram campeões. Agora não vai ter folga não, folga nenhuma. Agora é inadmissível ficar fora desse G3, é inadmissível perder esse título. É cobrar, cobrar e cobrar”, disse o presidente Daniel Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Pela programação da semana, os jogadores do Atlético estão liberados até a quarta-feira à tarde, quando retornam à Cidade do Galo, para iniciar os trabalhos visando o jogo com o Palmeiras, dia 17, em Belo Horizonte. O local da partida, no entanto, ainda não está confirmado pela diretoria do clube.

Para atingir a primeira das metas estabelecidas pelo presidente, os jogadores do Atlético precisam superar a pontuação de Flamengo ou Santos, respectivamente as duas equipes acima do time atleticano na classificação. Com 60 pontos, o Atlético está três atrás do Flamengo e quatro atrás do Santos. As duas equipes ainda se enfrentam neste Brasileirão, na 37ª rodada, no Maracanã.

Terminar pelo menos na terceira colocação faz muita diferença em relação ao quarto lugar. Além da parte financeira, são R$ 2 milhões a mais, vale uma vaga direta na fase de grupo da Copa Libertadores, evitando assim as fases preliminares do torneio continental.

Já a Copa do Brasil, vai ser o assunto principal do Atlético somente em duas semanas, quando o time faz o primeiro jogo da decisão, com o Grêmio, dia 23. O jogo está marcado para Belo Horizonte, mas o estádio, se Independência ou Mineirão, ainda não foi escolhido pela diretoria atleticana, que tem até o dia 18 para tomar a decisão. A partida de volta acontece em Porto Alegre, no dia 30.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.