Topo

Maicon defende permanência de Ricardo Gomes e faz autocrítica da temporada

Maicon cobra melhor desempenho do time em 2017 - DOUGLAS MAGNO/AFP
Maicon cobra melhor desempenho do time em 2017 Imagem: DOUGLAS MAGNO/AFP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 17h55

Apesar de não ter ficado satisfeito com o desempenho do São Paulo em 2017, Maicon fez questão de sair em defesa do treinador Ricardo Gomes. O zagueiro acredita que o técnico deve permanecer no cargo na próxima temporada.

"Ele nos dá bastante confiança, tem feito o São Paulo criar oportunidades demais, mas ele não pode fazer gols pela gente. Ele trabalha para a gente criar e isso é notório que funciona, que faz a equipe jogar. Não tem razão ele não participar da próxima temporada. Acredito que a diretoria e os jogadores confiam e estão do lado dele" , disse o jogador.

E mesmo com a goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, no último sábado (5), o zagueiro não fez um balanço positivo da temporada.

“Satisfeito eu não estou, porque o meu objetivo que era colocar o São Paulo no lugar mais alto e eu não cumpri. Individualmente, poderia ter dado mais em alguns jogos”, disse o zagueiro, que ressalta o bom momento do sistema defensivo da equipe, que sofreu 20 gols em 34 partidas.

“É claro que na minha posição, temos sofrido poucos gols e isso dá moral, não só a mim, mas para toda a zaga. No balanço geral, faltou algo mais. A acho que a equipe toda e eu podemos dar um pouco mais”, reconheceu o jogador.

A campanha do time na Copa Libertadores, quando chegou até a semifinal com o Atlético Nacional, da Colômbia, também não serve para amenizar as críticas.

“Bom seria o título, não podemos ficar satisfeitos com a semifinal da Libertadores. Fizemos um Brasileiro em que oscilamos muito. Vejo um ano não muito positivo”, analisou o defensor.

 

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.