Topo

O que muda para Ricardo Gomes dentro do SP após os 4 a 0 no Corinthians

O técnico Ricardo Gomes ainda não tem permanência garantida em 2017  - Rivaldo Gomes/Folhapress
O técnico Ricardo Gomes ainda não tem permanência garantida em 2017 Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 06h00

A goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, no sábado (5), rendeu frutos para Ricardo Gomes no São Paulo. Sem o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e com o fim de um jejum de 13 anos sem vencer o arquirrival no Morumbi em nacionais, o técnico ganhou mais tranquilidade para fechar a temporada e acertar a sua permanência no clube.

O treinador não tem contrato com o São Paulo para 2017. Após o encerramento da temporada, a diretoria do clube vai analisar o desempenho da equipe para definir o futuro de Gomes. 

"Claro que conta muito [a vitória para o balanço que será feito no fim deste ano]", afirmou Marco Aurélio Cunha, o diretor executivo do clube.
Uma sombra para o técnico é Rogério Ceni, que faz curso na Inglaterra para virar treinador. Dentro do clube chegou a ser comentado até a possibilidade de o ex-goleiro assumir o cargo e Gomes coordenar o futebol no Tricolor. Outra possibilidade seria o ex-goleiro virar auxiliar técnico.
"O Rogério Ceni será certamente um dia o treinador. O Ricardo não se incomoda com isso, ele está acima disso. Mas tem gente que já está pendurando a chuteira dele como técnico", disse Cunha.
Por outro lado, a visão do dirigente é de que o técnico não conta com a aprovação da torcida e de que isso não deve mudar muito com a goleada.
"O Ricardo não pode perder um jogo que todo mundo cai em cima dele. Espero que não persigam tanto ele, mas existem antipatias. O torcedor gosta de quem grita e dá em entrevista midiática", opinou Cunha.
Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.