Topo

Ceará tem lesão confirmada e vira dúvida do Inter contra a Ponte

Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2016 12h12

Ceará não saiu à toa do jogo contra o Palmeiras. Nesta quarta-feira (9), o Internacional confirmou que o lateral direito tem uma lesão leve na coxa direita. O problema muscular faz com que o jogador seja dúvida para o duelo diante da Ponte Preta, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira da semana que vem.

A parada no Brasileirão, por conta das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, joga a favor de Ceará. Com uma semana pela frente, o jogador de 36 anos é apontado apenas como dúvida. Se a partida fosse mais próxima, o veto médico seria provável.

Ceará fez exames clínicos na segunda-feira, em Belo Horizonte, durante folga geral para o elenco. No retorno a Porto Alegre, ouviu oficialmente o diagnóstico do problema. O Inter já imaginava uma lesão, mas não tinha certeza sobre a extensão.

O Colorado garante que a lesão não é no mesmo local do problema que quase fez a contratação dele cair por terra. À época, Ceará apresentou edema muscular e chegou a ter a transferência junto ao Coritiba cancelada.

A experiência e poder de marcação fizeram Ceará se tornar titular absoluto do time. Primeiro improvisado na lateral esquerda e depois na direita. Por conta disso, William foi deslocado para o meio-campo.

Dono de 38 pontos, na 17ª colocação, o Internacional recebe a Ponte Preta no próximo dia 17, às 21h (Brasília). Depois, visita o Corinthians, volta a Porto Alegre para duelo com o Cruzeiro e fecha o Brasileirão contra o Fluminense, fora de casa.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.