Topo

Diego fala em 'sonho por título' e vê campanha sensacional do Flamengo

Diego exaltou a temporada do Flamengo apesar da dificuldade na reta final do Brasileirão - Gilvan de Souza/ Flamengo
Diego exaltou a temporada do Flamengo apesar da dificuldade na reta final do Brasileirão Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2016 13h30

Principal jogador do Flamengo, o meia Diego ainda acredita na conquista do heptacampeonato brasileiro. A desvantagem de sete pontos para o líder Palmeiras (70 a 63) é considerável, mas restam quatro jogos para o encerramento da temporada e vencer é tratado como obrigação para que o Rubro-negro termine na melhor colocação possível.

Para manter o “cheirinho de hepta” vivo, o Flamengo precisa de quatro vitórias, além de torcer por pelo menos duas derrotas e um empate do Alviverde.

“Chegar com a possibilidade de ser campeão é muito bom. Não vejo alternativa que não seja sonhar. Dependemos só de nós para terminarmos como vice-campeões e com uma pequena chance de ser campeão. Essa mentalidade é importante. É a minha expectativa e isso é o que vai acontecer”, afirmou Diego.

“Vamos jogar para vencer e acreditar. Nada tira da minha cabeça que a temporada vai ser positiva, independentemente de qualquer coisa, mas queremos mais. Quando cheguei, pouquíssima gente falava em título. Falava-se no máximo em conseguir a vaga direta na Libertadores. As coisas aconteceram e revivemos esse sonho de conquista”, completou.

Mesmo com os últimos resultados ruins - o time conquistou apenas três pontos em 12 disputados -, o camisa 35 exaltou a temporada rubro-negra e citou algumas dificuldades que a equipe precisou superar para brigar no topo da tabela.

“Terminar de forma positiva é manter as apresentações e a ambição que a equipe demonstra. O Flamengo jogou apenas três vezes no Rio de Janeiro no Brasileiro. É a equipe que mais viajou e faz uma campanha sensacional. Não tivemos lesões graves. Tudo isso para mim é positivo. Independentemente de qualquer coisa, o ano vai ser positivo”, encerrou.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.