Hyoran acerta contrato de 4 anos com o Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • LUIS ACOSTA/AFP

    Hyoran defenderá o Palmeiras por quatro temporadas

    Hyoran defenderá o Palmeiras por quatro temporadas

O Palmeiras acertou compromisso de quatro anos com o meia-atacante Hyoran, destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Assinando, o jogador do clube catarinense vai virar o segundo reforço para a próxima temporada. O terceiro que está próximo é o meia Raphael Veiga, que também interessa ao São Paulo.

Hyoran chegará à Academia de Futebol após encerrar a campanha com a Chapecoense na temporada. O clube catarinense, além do Brasileiro, encontra-se envolvido na disputa da semifinal da Copa Sul-Americana.

O interesse do Palmeiras em Hyoran surgiu no mês de agosto, depois do encontro entre os dois times pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. As boas atuações pelo clube catarinense convenceram Alexandre Mattos a investir em um compromisso duradouro com o atleta.

O longo contrato de Hyoran reforça o tipo de ação palmeirense neste final de temporada. Primeiro reforço para 2017, Keno assinou um compromisso por quatro temporadas; já Raphael Veiga possui um acordo verbal de cinco anos com o clube alviverde.

A chegada de Hyoran reforça o planejamento palmeirense. Segundo pessoas ligadas à diretoria e consultadas pela reportagem, o foco de mercado na Academia de Futebol se reflete nos acordos por Hyoran e Veiga: jovens apostas com longos contratos.

A exceção recai sobre Keno. Enquanto Hyoran (23) e Veiga (22) ainda exigem atenção direta na questão do desenvolvimento, ainda mais pela primeira experiência em um clube de grande expressão, o atacante do Santa Cruz desembarcará na Academia de Futebol com 27 anos.

Os longos contratos se tornaram comuns durante a Era Nobre. A estratégia de Alexandre Mattos corresponde a apostar em jovens a fim de construir uma base a médio prazo. Um exemplo é o capitão Dudu, que possui contrato até 2019 e iniciará a terceira temporada pelo Palmeiras no ano que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos