Topo

Com trio de desfalques na defesa, Corinthians ainda se preocupa com Uendel

Uendel (à esquerda) não participou dos treinos do Corinthians na semana - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Uendel (à esquerda) não participou dos treinos do Corinthians na semana Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 18h42

A condição física do lateral esquerdo Uendel é motivo de preocupação no Corinthians.

Nesta quinta-feira, pelo terceiro dia consecutivo após a reapresentação, ele realizou apenas trabalhos internos e não a campo com os demais companheiros. O setor defensivo é foco de problemas do treinador Oswaldo de Oliveira, que dirige a equipe em visita ao Figueirense, na próxima quarta-feira.

São quatro desfalques na defesa: Vílson está suspenso, Balbuena está suspenso e serve o Paraguai, Fagner está com a seleção brasileira e Guilherme Arana, reserva imediato de Uendel, serve o Brasil sub-20. Sem nenhum nome para a posição, Oswaldo fez testes com o volante Marciel, canhoto e que, nas divisões de base, já chegou a jogar como lateral.

Na derrota para o São Paulo no último sábado, Uendel apresentou sinais de desgaste físico e foi retirado de campo no intervalo. Na semana anterior à queda por 4 a 0, ele já havia sido preservado de atividades em função da condição ruim.

Nesta quinta, conforme informou a assessoria de imprensa do clube, Uendel fez trabalhos na academia, na piscina e no laboratório R9, específico para a prevenção de lesões. A programação foi a mesma de Rodriguinho e Guilherme.

Com a perspectiva de também perder Romero para o próximo jogo, pois ele serve o Paraguai nas Eliminatórias, o provável Corinthians para a próxima partida é: Cássio; Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Uendel (Marciel); Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rildo ou Marlone); Guilherme.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.