Topo

Júnior Urso deseja ficar, mas outros clubes querem o volante do Atlético-MG

Júnior Urso comemora gol do Atlético-MG contra a Ponte Preta pelo Brasileirão - DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Júnior Urso comemora gol do Atlético-MG contra a Ponte Preta pelo Brasileirão Imagem: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2016 14h35

Emprestado ao Atlético-MG até o fim da temporada, o volante Júnior Urso não esconde o desejo de seguir na Cidade do Galo em 2017. Apesar de o jogador ter preferência por continuar morando em Belo Horizonte, é preciso que a diretoria alvinegra se acerte com o Shandong Luneng, da China, clube que detém os direitos do atleta. Enquanto isso não ocorre, o Atlético ganha concorrentes na disputa pelo volante.

De acordo com apuração do UOL Esporte, algumas equipes brasileiras já fizeram contato com o staff do jogador. Entre os interessados está o São Paulo. Júnior Urso, no entanto, mantém o discurso anterior. Reforça o desejo de continuar no Atlético e diz não conhecer nenhuma sondagem de outras equipes brasileiras.

“Antes de eu vir para o Galo, havia essa situação, que talvez eu poderia ir para o São Paulo. Só que não houve nada concreto e eu escolhi estar aqui no Galo. Além de o clube abrir as portas para mim, eu escolhi estar no Galo. Demonstrei o interesse em vir para cá e o Galo não hesitou em me trazer e trouxe, me recebeu bem e me sinto em casa aqui. Para mim não chegou nada a respeito do São Paulo e minha cabeça está voltada para o Galo e as intenções que o clube tiver comigo, vou querer também. Está chegando ao fim o meu empréstimo, mas tem pessoas mais capacidades do que eu para resolver essa situação. Espero que todos cheguem a um acordo e fiquem felizes, especialmente o Galo e eu, que somos o foco disso. E espero também eu os chineses compreendam que estou feliz aqui e aconteça algo de bom para ambos”.

Júnior Urso foi confirmado como reforço do Atlético para 2016 em fevereiro. O jogador de 27 anos fez gol logo na estreia, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Aliás, mesmo com apenas 45 jogos, Urso anotou sete gols pelo clube do que os volantes com mais tempo de casa, Leandro Donizete – quatro gols em 228 partidas – e Rafael Carioca – 5 gols em 126 jogos.

Apesar de ter a característica mais ofensiva do que os companheiros de posição, Júnior Urso é o volante do Atlético que mais roubou bolas neste Campeonato Brasileiro. São 58 desarmes certos, menos apenas do que o lateral direito Carlos César, com 63.

Quer receber notícias do Atlético-MG e do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.