Topo

Barradão completa 30 anos sendo aposta do Vitória para seguir na Série A

Estádio Barradão lotado durante jogo do Vitória no Campeonato Brasileiro - Divulgação/Vitória
Estádio Barradão lotado durante jogo do Vitória no Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 15h51

30 anos de Manoel Barradas. Mais conhecido como Barradão, o estádio do Vitória – que recebeu seu primeiro jogo em 1986 – celebra a data em um momento mais que importante para a história do time baiano, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e tem justamente em sua casa o principal trunfo para permanecer na Série A.

Impulsionada por ingressos mais baratos e a luta contra o descenso, a torcida da equipe baiana vem fazendo a sua parte nos últimos jogos, tendo registrado 27.489 pagantes contra o Cruzeiro, em 23 de outubro, e 21.002 contra o Atlético-PR, no triunfo de virada de domingo.

Com mais dois jogos em casa pela frente, contra Figueirense e Palmeiras, a expectativa é quebrar o recorde obtido diante do Flamengo (28.387). Para isso, a diretoria segue com a promoção de ingressos – R$ 10 a arquibancada e R$ 30 a cadeira – para encher o Barradão.

“Nesse estádio, vivemos os mais diversos tipos de emoções. A frustração da derrota, a alegria da vitória e o arrepio com as vozes vindas das arquibancadas. Temos orgulho do Barradão, um patrimônio da Bahia, e não tenho dúvidas de que ele é ponto fundamental para nosso futuro”, declara o presidente do clube baiano, Raimundo Viana.

A primeira partida no local foi disputada em 11 de novembro de 1986 entre a equipe baiana e o Santos e terminou empatada por 1 a 1.

Antes de voltar a jogar no Barradão, porém, o Vitória volta a campo na próxima quinta-feira, dia 17, quando visita o Santos na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Após 34 rodadas, o time rubro-negro aparece na 16ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O Internacional, com 38 pontos, é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que conta ainda com Figueirense (33), Santa Cruz (27) e América-MG (27).

Quer receber notícias do Vitória de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.