Topo

No primeiro ano de Atlético-MG, Robinho pode superar número de Ronaldinho

Robinho comemora o primeiro gol do Atlético-MG sobre o Inter, o 25º dele pelo clube mineiro - Bruno Cantini/Atlético
Robinho comemora o primeiro gol do Atlético-MG sobre o Inter, o 25º dele pelo clube mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2016 06h00

“Meu objetivo é ser campeão com a camisa do Galo. Quero fazer história nesse clube”, disse Robinho após a vitória do Atlético-MG sobre o Internacional, por 2 a 1, pela semifinal da Copa do Brasil. Passado o jogo da volta, a equipe alvinegra está na final e Robinho está perto de fazer história pelo Atlético, assim como fez Ronaldinho, há três anos.

O meia chegou em junho de 2012 e deixou o clube mineiro em julho de 2014, com três títulos conquistados, sendo a Copa Libertadores de 2013 o mais importante deles. Robinho pode conquistar um troféu logo na primeira temporada com a camisa alvinegra, caso o Atlético supere o Grêmio na Copa do Brasil.

Além disso, Robinho também pode bater uma marca de Ronaldinho com a camisa atleticana. R10 disputou 88 partidas pelo Atlético e marcou 28 gols. Número que está perto de ser alcançado por Robinho. Em 52 aparições com o jogador atleticano, o Rei das Pedaladas anotou 25 gols. Restando seis jogos para o término de 2016, Robinho tem condições de superar o número de gols Ronaldinho já no primeiro ano de Cidade do Galo.

Desde 2005 que Robinho não marcava tantos gols em um mesmo ano. Há 11 anos, Robinho estava no Santos e depois seguiu para o Real Madrid. Foram 27 gols em 57 jogos, somando os números dos dois clubes. 

“Gols são importantes. Não fico contando muito, deixo para contar ao final da temporada. É importante o atacante estar fazendo gols, ajudando a equipe. Quero ajudar o Atlético da melhor maneira possível, seja dado uma assistência para o companheiro, voltando para marcar, melhor ainda se for fazendo gols. Todos os jogadores que jogam na frente sãos jogadores que fazem gols e, se tiver a felicidade de continuar marcando, tomara a Deus que isso aconteça”, disse o atacante, anteriormente, quando chegou a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Neste momento, Robinho perdeu o posto para o companheiro Fred e para Diego Souza, do Sport, ambos com 13 gols. Mas o camisa 7 do Atlético segue como o principal goleador do futebol brasileiro na temporada 2016. Marca que pode não significar muita coisa para o jogador, caso não seja acompanhada do título da Copa do Brasil.

“Artilharia é algo importante na carreira de um jogador, mas penso sempre no coletivo. Meu principal objetivo é levantar troféus”, já disse Robinho, que tem quatro gols na Copa do Brasil e 12 no Campeonato Brasileiro.

Se em número de gols Robinho vai superar Ronaldinho com a camisa do Atlético, agora o atacante busca um título importante, para ficar ao lado do amigo na história dos grandes campeões pelo clube.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.