Topo

Paulão diz que Inter não quer depender de última rodada contra degola

Inter tem dois jogos em casa e dois fora pela frente e fecha o ano contra o Flu - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Inter tem dois jogos em casa e dois fora pela frente e fecha o ano contra o Flu Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2016 12h52

O Internacional quer definir sua permanência na Série A nos próximos três jogos. A ideia é usar as partidas em casa e o confronto diante do Corinthians, em São Paulo, para atingir a pontuação projetada e eliminar a dependência da última rodada do Brasileirão. O lado psicológico e o fato de atuar fora de casa na partida derradeira do ano preocupam.

Na 38ª rodada, o Inter visita o Fluminense. O Vitória, principal concorrente do momento, recebe o Palmeiras.

“Essa é a ideia, vou te dar a real. Essa é a ideia, não esperar o último jogo. Não queremos chegar à última situação dependendo de resultados”, disse o zagueiro Paulão.

A frase de Paulão fecha com um cálculo que toma corpo no estádio Beira-Rio. Segundo o jornal Correio do Povo, a conta atual do Inter envolve três vitórias. O aumento de pontuação em relação a projeção original se dá em reflexo da campanha do Vitória.

Com o triunfo da equipe dirigida por Argel Fucks na rodada passada, a exigência aumentou.

“Depender só da gente não nos deixa tranquilos, mas nos conforta. É melhor do que precisar combinação de resultados, ter que ficar de olho nos outros. Espero que não chegue no último jogo”, reiterou Paulão.

Na próxima quinta-feira (17), o Inter recebe a Ponte Preta. Na segunda-feira seguinte (21), visita o Corinthians. E depois, volta ao Beira-Rio para encarar o Cruzeiro.

Atualmente, o time treinado por Celso Roth tem 38 pontos e 37% de aproveitamento e ocupa o 17º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.