Topo

WTorre tranquiliza Cuca e promete bom gramado após maratona do Guns N'Roses

Guns N"Roses se apresenta nesta sexta e no sábado no Allianz Parque - Katarina Benzova/Divulgação
Guns N'Roses se apresenta nesta sexta e no sábado no Allianz Parque Imagem: Katarina Benzova/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/11/2016 06h00

A sexta-feira marca o primeiro dia da apresentação da banda Guns N’Roses no Allianz Parque. Axl Rose, Slash e companhia promoverão o último espetáculo na arena palmeirense antes do final do Campeonato Brasileiro. A megalomania da produção e os ingressos esgotados preocupariam com as condições do gramado, mas a WTorre procura tranquilizar os palmeirenses.

Em entrevista exclusiva concedida ao UOL Esporte, Alexandre Costa, gerente geral do Allianz Parque, garante a recuperação plena do gramado após os dois dias de shows do Guns, antes do próximo compromisso do Palmeiras como mandante; em 20 de novembro, o líder da Série A recebe o Botafogo, pela 36ª rodada.

“O que mais atrapalha neste momento é a mudança do gramado de inverno para o verão. Como o gramado ficará coberto por apenas cinco dias – e isso não é muito -, creio que estará em boas condições. O que vai acontecer é a cor diferente das áreas cobertas e trocadas. A condição estará boa para os próximos dois jogos”, garantiu Alexandre.

O show da banda americana gerou brincadeiras do técnico Cuca no último dia 21. “Vou falar o quê? Não pisa no gramado? Não fiquem pulando? [risos] Brincadeiras à parte, o campo tem de estar bom, se não vou chorar de volta”, sentenciou o treinador palmeirense.

A WTorre procurou tranquilizar o comandante e o próprio Palmeiras. “Podem pular à vontade no show, e o Palmeiras pode jogar com a maior intensidade possível. O gramado irá resistir com toda a certeza”, afirmou Alexandre, que explicou o porquê do discurso apaziguador antes dos dois shows do Guns N’Roses na reta decisiva do Brasileiro.

“É importante qualificar alguma coisa. A grandeza do show tem pouco impacto no gramado. O Andrea Bocelli, um show mais tranquilo, tem até mais impacto. O Bocelli, com cadeiras; como o gramado vive de sol e as cadeiras eram mais uma fonte de sombra, o gramado ficou mais marcado”, explicou.

“Resumidamente, chega a ser menos agressivo o show do Guns N’Roses com 20 mil pessoas pulando no gramado do que o show do Bocelli com as cadeiras”, explicou o gerente da arena palmeirense.

A última apresentação do Guns N’Roses está marcada para este sábado, dia 12. A partir de então, a WTorre e as empresas responsáveis pela manutenção do gramado contarão com oito dias de janela antes do próximo compromisso palmeirense, diante do Botafogo.

Além do jogo em 20 de novembro, o Palmeiras atuará em casa sete dias depois, em duelo pela penúltima rodada da Série A diante da Chapecoense. No planejamento de Cuca e comissão técnica, o título pode ser garantido justamente nos duelos dentro do Allianz Parque.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.