Topo

Edu Dracena tira lições do Corinthians-2015 antes de nova decisão no Horto

Edu Dracena volta ao Horto para mais uma partida decisiva contra o Atlético-MG - Rubens Cavallari/Folhapress
Edu Dracena volta ao Horto para mais uma partida decisiva contra o Atlético-MG Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2016 19h01

O zagueiro Edu Dracena possui a experiência de praticamente decidir um título de Campeonato Brasileiro no Independência. No ano passado, do banco de reservas, o veterano de 35 anos testemunhou o Corinthians vencer o Atlético-MG e encaminhar o hexacampeonato. Daquele jogo ficaram as lições para o Palmeiras ter sucesso em Belo Horizonte.

Ao contrário do ano passado, Edu Dracena provavelmente estará em campo. A escalação do jogador se encontra diretamente relacionada à recuperação de Yerry Mina; o colombiano iniciou trabalho de recuperação para uma contratura muscular nesta segunda-feira.

As lições do sucesso corintiano em 2015 são levadas por Edu Dracena. Assim como a equipe de Tite no ano passado, o zagueiro pede para os comandados de Cuca simplesmente ‘manterem o trabalho feito’ no ano inteiro.

“É um jogo chave. É uma final de campeonato. Temos que entrar mais de 100% concentrados. Não pode perder uma bola; pode encaminhar muito bem a nossa conquista ou dificultar um pouco mais. O mais importante é ir para lá e jogar como jogou o campeonato todo”, afirmou Edu Dracena.

Além do título conquistado no ano passado pelo Corinthians, o zagueiro também se sagrou campeão brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro. No Palmeiras, o defensor também encontra a receita do sucesso; o time alviverde depende de apenas sete pontos para conquistar o título.

“A amizade e o companheirismo. O respeito entre os jogadores é bem semelhante aos grupos que conquistei. O respeito entre os jogadores é primordial para ter um bom ambiente de trabalho; as coisas fluem e os resultados importantes aparecem. Isso é o mais importante”, finalizou.

A definição sobre a escalação de Edu Dracena ocorrerá apenas em Belo Horizonte. O Palmeiras viaja à capital mineira no fim da tarde desta terça; Cuca comandará um último trabalho na quarta, na Toca da Raposa, Centro de Treinamento do Cruzeiro.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.