Topo

Mina inicia recuperação e é tratado como dúvida para decisão em BH

Mina tem pouco tempo para se recuperar; Edu Dracena aparece como opção - Luis Acosta/AFP
Mina tem pouco tempo para se recuperar; Edu Dracena aparece como opção Imagem: Luis Acosta/AFP

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2016 18h15

Uma das principais peças do Palmeiras na campanha de líder do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Yerry Mina é tratado como dúvida para o duelo de quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Independência. O defensor iniciou tratamento na Academia de Futebol e não foi a campo com o restante do grupo.

Mina trabalhou com o departamento de fisioterapia para curar uma contratura na coxa esquerda. A lesão ocorreu na última quinta, durante o empate sem gols entre Colômbia e Chile, válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Principal destaque da defesa palmeirense neste Brasileiro, o colombiano tem mais dois dias para convencer a comissão técnica sobre a sua condição física para o compromisso válido pela 35ª rodada.

O Palmeiras volta a trabalhar na tarde desta terça-feira, novamente na Academia de Futebol. Após o treinamento, o elenco viaja a Belo Horizonte, local da partida contra o Atlético-MG.

Cuca ainda comandará um último trabalho em solo mineiro, antes de definir o time que encara os atleticanos nesta semana. Mina, portanto, corre contra o tempo para saber se terá condições de jogo.

Quem também se encontra como dúvida para o jogo é Zé Roberto. O lateral esquerdo ainda sente dores no tornozelo esquerdo e acabou poupado da atividade com bola desta segunda; caso não atue em Belo Horizonte, Egídio ocupará a vaga no setor.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.