Topo

Valdívia treina como titular e fala em 'dar a vida' contra a Ponte

Meia pode voltar a atuar como titular no Brasileirão depois de duas rodadas - Ricardo Duarte/Internacional
Meia pode voltar a atuar como titular no Brasileirão depois de duas rodadas Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2016 13h02

Valdívia deve voltar ao time titular do Internacional contra a Ponte Preta. Nesta segunda-feira (14), Celso Roth sacou Alex e botou o cabeludo no esboço da equipe que será usada na 35ª rodada do Brasileirão. O camisa 29 não deixou por menos e fez coro ao discurso de que a partida será uma espécie de final na luta contra o fantasma do rebaixamento.

Titular pela última vez no Brasileirão contra o Grêmio, Valdívia chegou a prometer ‘dar a vida’ e ‘jogar tudo que não jogou até agora’ na próxima quinta-feira, às 21h (Brasília).

“Não vou dizer que estamos tranquilos porque não tem como estar, em uma situação dessas ainda. Mas é um jogo que não podemos dar mole, temos que vencer. Tudo que não jogamos o ano todo temos que jogar agora. É decisivo... Temos que vencer”, disse.

A obrigatoriedade de vitória se explica com números. Dono de 38 pontos, o Inter faz cálculos que exigem entre sete e nove pontos nas últimas quatro rodadas para fugir da Série B.

Assim, ganhar em casa é vital. O Colorado, além de receber a Ponte Preta, também pega o Cruzeiro ao lado do seu torcedor. E fecha a agenda de 2016 encarando Corinthians e Fluminense como visitante.

Se o ano de 2016 tem sido duro para o Inter, pior ainda a situação de Valdívia. Com lesão no joelho, o meia-atacante ficou sete meses parado e ficou fora até dos Jogos Olímpicos no Rio. Agora, na reta final, a meta é conseguir render mais.

“Voltei bem, sem dor, mas agora o que eu penso é deixar o Inter na Série A. Esquecer os problemas. E dar a vida nesse próximo jogo. Tudo que não joguei desde que voltei, vou tentar fazer contra a Ponte. Faltam só quatro”, comentou.

O provável Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Aylon (Vitinho).