Topo

'Empate com o Atlético-MG é bom resultado', garante volante Jean

Jean pede tranquilidade ao elenco do Palmeiras antes do embarque para BH - Divulgação/SE Palmeiras
Jean pede tranquilidade ao elenco do Palmeiras antes do embarque para BH Imagem: Divulgação/SE Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2016 17h52

Um dos três jogadores campeões brasileiros do elenco palmeirense, o volante Jean é um dos poucos a passar com sucesso pela reta decisiva da Série A. Vencedor em 2008 e 2012 por São Paulo e Fluminense, o camisa 17 adotou um discurso ponderado nesta terça-feira, dia do embarque para o duelo contra o Atlético-MG, no Independência.

Para Jean, a vantagem de seis pontos na liderança permite ao Palmeiras até mesmo especular. Um empate em Minas Gerais na noite desta quinta-feira (21h), na análise de Jean, deve ser comemorado pelo elenco, que depois terá pela frente três jogos antes do final da competição.

“É um grande resultado; jogando diante de uma equipe tão qualificada que tem o Atlético-MG é um bom resultado. Não podemos sair com aquela obrigação de sair com os três pontos”, declarou o volante, um dos líderes do grupo comandado por Cuca.

“A conquista mais difícil conseguimos: abrir seis pontos de vantagem. Temos que saber usá-la, pode ser um ponto ao nosso favor. Se voltar com um empate, não é um resultado ruim”, acrescentou.

Jean usa este discurso para retirar qualquer pressão extra a ser criada após a partida em Minas Gerais. Uma derrota no Horto e um triunfo do Santos contra o Vitória, também na quinta-feira, derrubaria a vantagem palmeirense para apenas três pontos.

O volante, a fim de afastar qualquer negatividade, pediu calma ao elenco antes do embarque para Belo Horizonte.

“Não podemos trazer um peso além do que possamos suportar. Estamos num momento bom. É deixar para pensar depois. Trabalhar com todo tipo de situação que possa acontecer”, discursou Jean.

“Temos de ter consciência de que qualquer tipo de resultado que venha a acontecer não pode tirar nosso foco maior, nossa concentração, nossa alegria. Isso é muito importante neste momento”, finalizou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.