'Empate com o Atlético-MG é bom resultado', garante volante Jean

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação/SE Palmeiras

    Jean pede tranquilidade ao elenco do Palmeiras antes do embarque para BH

    Jean pede tranquilidade ao elenco do Palmeiras antes do embarque para BH

Um dos três jogadores campeões brasileiros do elenco palmeirense, o volante Jean é um dos poucos a passar com sucesso pela reta decisiva da Série A. Vencedor em 2008 e 2012 por São Paulo e Fluminense, o camisa 17 adotou um discurso ponderado nesta terça-feira, dia do embarque para o duelo contra o Atlético-MG, no Independência.

Para Jean, a vantagem de seis pontos na liderança permite ao Palmeiras até mesmo especular. Um empate em Minas Gerais na noite desta quinta-feira (21h), na análise de Jean, deve ser comemorado pelo elenco, que depois terá pela frente três jogos antes do final da competição.

"É um grande resultado; jogando diante de uma equipe tão qualificada que tem o Atlético-MG é um bom resultado. Não podemos sair com aquela obrigação de sair com os três pontos", declarou o volante, um dos líderes do grupo comandado por Cuca.

"A conquista mais difícil conseguimos: abrir seis pontos de vantagem. Temos que saber usá-la, pode ser um ponto ao nosso favor. Se voltar com um empate, não é um resultado ruim", acrescentou.

Jean usa este discurso para retirar qualquer pressão extra a ser criada após a partida em Minas Gerais. Uma derrota no Horto e um triunfo do Santos contra o Vitória, também na quinta-feira, derrubaria a vantagem palmeirense para apenas três pontos.

O volante, a fim de afastar qualquer negatividade, pediu calma ao elenco antes do embarque para Belo Horizonte.

"Não podemos trazer um peso além do que possamos suportar. Estamos num momento bom. É deixar para pensar depois. Trabalhar com todo tipo de situação que possa acontecer", discursou Jean.

"Temos de ter consciência de que qualquer tipo de resultado que venha a acontecer não pode tirar nosso foco maior, nossa concentração, nossa alegria. Isso é muito importante neste momento", finalizou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos