Topo

Flu perde pênalti no fim, só empata com Atlético-PR e se complica pelo G6

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2016 18h50

O Fluminense fez promoção e a torcida compareceu - 43.691. Mas de nada adiantou. A equipe não teve bom desempenho na ‘decisão’ contra o Atlético-PR por uma vaga na Libertadores e só empatou por 1 a 1, nesta terça-feira (15), no Maracanã. Cícero abriu o placar, e Hernani, de pênalti, definiu o placar. Scarpa teve a chance da vitória nos acréscimos, mas o camisa 10 perdeu pênalti.

O resultado é péssimo para o Fluminense que se complicou ainda mais na briga por uma das vagas na Libertadores de 2017. O Tricolor agora soma 49 pontos e segue na 8ª colocação a três do Atlético-PR, último do G6, com 52. O time volta a campo no domingo, quando medirá forças com a Ponte Preta, em Campinas.

O pênalti perdido

 

Marcão perde 100% de aproveitamento como treinador em 1º jogo do BR

No terceiro jogo como treinador, Marcão perdeu o 100% de aproveitamento, Nos dois primeiros, pelo Estadual deste ano, o treinador assumiu a equipe precisando de duas vitórias, o que ocorreu. Triunfos sobre o Friburguense por 2 a 1 e América por 1 a 0. A missão, agora, é mais difícil, já que ele foi definido como treinador até o fim do Brasileiro.

Marcão usa esquema de Tite com Cícero de atacante

Com muitos treinos fechados, o Fluminense de Marcão não deu qualquer dica da armação do time para encarar o Atlético-PR. Na escalação uma surpresa: nenhum centroavante de ofício e cinco jogadores de meio de campo. Na prática, porém, o que se viu foi algo inovador. O esquema escolhido é o mesmo que consagrou Tite: 4-1-4-1. Pierre jogou entre as linhas. No meio de campo, Scarpa, Edson, Marquinho e Wellington. Cícero? O volante foi improvisado como único atacante.

Improvisado, Cícero faz gol mas volta para o meio de campo no 2º tempo

Novidade na escalação de Marcão, Cícero teve bom desempenho atuando como atacante. Ele fez o único gol do Tricolor e deu muito trabalho aos adversários. No segundo tempo, porém, o treinador precisou de mais ímpeto e lançou Richarlison, fazendo com que o volante voltasse ao meio de campo. Acabou substituído no fim do jogo e foi aplaudido pelos torcedores.

Falha na defesa complica vitória do Fluminense

A boa jogada de Lucas Fernandes, jogador do Fluminense e emprestado ao Atlético-PR, complicou os cariocas. Willian Matheus acabou fazendo pênalti e deixando o Tricolor em situação complicada.

Scarpa completa 100 jogos pelo Flu e ganha homenagem

O meia Gustavo Scarpa chegou a expressiva marca de 100 jogos como profissional com a camisa tricolor no último jogo contra o Cruzeiro. Ele foi homenageado recebeu a camisa das mãos do presidente Peter Siemsen

FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 15/11/2016, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gols: Cícero, aos 28min do primeiro tempo; Hernani, aos 16min do segundo tempo
Cartões amarelo: Wellington Silva, Pierre e Wellington (FLU) Paulo André (CAP)

Fluminense
Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson (Osvaldo), Cícero (Douglas), Marquinho (Richarlison) e Gustavo Scarpa; Wellington
Técnico: Marcão (interino)

Atlético-PR
Santos; Léo (Rafael Galhardo), Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Hernani, Octávio, Lucho Gonzalez (Nikão) e Lucas Fernandes (Marcos Guilherme); André Lima e Pablo
Técnico: Paulo Autuori