Topo

Gabriel Jesus voltará ao Brasil de jatinho para jogo decisivo do Palmeiras

Gabriel Jesus deve enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira - Cesar Greco/Fotoarena
Gabriel Jesus deve enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2016 17h10

O Palmeiras vai repetir a estratégia colocada em prática no começo de setembro. O atacante Gabriel Jesus voltará ao Brasil no jatinho do presidente Paulo Nobre depois de defender a seleção brasileira diante do Peru na noite desta terça-feira, em Lima. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

A ideia é que o atleta alviverde tenha condições de entrar em campo contra o Atlético-MG, na quinta-feira à noite, em Belo Horizonte. A partida é decisiva, já que o Palmeiras pode abrir até nove pontos em relação ao Santos, segundo colocado do Brasileirão - os mineiros ocupam a quarta colocação a quatro rodadas do fim.

A força-tarefa da diretoria do Palmeiras conta com a presença do diretor Alexandre Mattos na capital peruana. Ele assistirá à partida válida pelas eliminatórias e, depois, acompanhará Gabriel Jesus até Belo Horizonte.

Jesus realizará um trabalho de recuperação em pleno voo a fim de desembarcar na capital mineira com as melhores condições de jogo. Desta vez, o atacante é o único atleta beneficiado pelo transporte particular do presidente Paulo Nobre.

Em recuperação

Yerry Mina, que teoricamente também contaria com a carona do jato particular do mandatário palmeirense, se lesionou no empate da última quinta-feira entre Colômbia e Uruguai (0 a 0) e retornou ainda na segunda-feira a São Paulo.

O defensor calçou chuteiras nesta terça-feira e foi a campo para bater bola rapidamente com o atacante Lucas Barrios. A presença no jogo, no entanto, ainda é um mistério, já que a primeira parte do trabalho foi fechado para a imprensa.

Em setembro, o atacante defendeu a seleção brasileira em dois jogos, contra Equador (3 a 0) e Colômbia (2 a 1). Depois da segunda partida disputada em Manaus, ele voltou ao clube de jatinho para o duelo com o São Paulo pelo Brasileirão. O time alviverde venceu por 2 a 1 no Allianz Parque, com Gabriel Jesus em campo a partir do segundo tempo.

Em outubro, o jatinho de Nobre serviu de carona para Yerry Mina deixar Barranquilla - depois do empate por 2 a 2 entre Colômbia e Uruguai - e se apresentar em Araraquara para o duelo com o Cruzeiro; Jesus pegou o avião do presidente já em São Paulo e viajou ao lado do companheiro de clube para o interior.

O elenco do Palmeiras desembarca em Belo Horizonte na noite desta terça-feira. Depois da partida contra os mineiros, a equipe alviverde faz dois jogos em casa, diante de Botafogo e Chapecoense. Na última rodada, o time de Cuca vai a Salvador enfrentar o Vitória.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.