Topo

"Não largamos o Brasileiro", diz goleiro do Grêmio que sonha com Copa do BR

O goleiro Marcelo Grohe garante que o Tricolor não esqueceu do Brasileirão - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O goleiro Marcelo Grohe garante que o Tricolor não esqueceu do Brasileirão Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2016 17h45

"O jogo contra o São Paulo vai provar que não largamos o Brasileiro", disse o goleiro Marcelo Grohe lembrando as finais da Copa do Brasil. Mesmo considerando a decisão e um eventual título a realização de um sonho, o goleiro gremista acredita que é o momento de pensar 'um jogo de cada vez'. 

"Jogamos contra o Sport com um time misto e a equipe considerada titular está voltando com todo mundo para o jogo contra o São Paulo. É importante para a continuidade do trabalho e ritmo de jogo. Até o primeiro jogo da final são 20 dias, o time titular ficaria 20 dias sem atuar, e também prova que não largamos o Brasileiro e temos um objetivo dentro da competição, apesar de saber que tem um objetivo maior, que é a Copa do Brasil. Mas ainda buscamos a vaga no Brasileiro e quem jogar vai dar seu melhor, esquecendo um pouco a final", disse o Grohe em entrevista coletiva. 
 
Antes de decidir a Copa do Brasil, nos dias 23 e 30 deste mês, o Grêmio encara o São Paulo nesta quinta-feira e o América-MG no fim de semana seguinte. E a grande dificuldade no momento é manter o foco no nacional enquanto se prepara para a decisão. 
 
"A questão psicológica é uma das mais importantes a ser administrada. Quem se preparou, está pronto, quem não se preparou não se prepara mais. Falta menos de 20 dias para acabar a temporada e estamos em um ano muito desgastante de muitos jogos. A questão da cabeça é o mais importante no momento", afirmou. 
 
O título da Copa do Brasil é obsessão do Tricolor. Mesmo distante de abrir a final contra o Galo, o assunto é recorrente a cada manifestação no clube. 
 
"Eu vejo que minha vontade de ganhar é a mesma dos meus companheiros. Tenho dito e nós todos do grupo sabemos da responsabilidade do momento. Mas se chegamos até aqui é porque fizemos por onde, tivemos mérito de chegar. A gente vê todos dentro do vestiário como uma grande oportunidade de marcar o nome na história do Grêmio ao lado de grandes jogadores. É uma oportunidade, para mim seria a realização de um sonho ganhar um título nacional pelo clube", finalizou o camisa 1. 
 
Grêmio e São Paulo jogam pelo Brasileiro na quinta-feira às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.