Topo

Oswaldo quer usar Fagner 20h após jogo do Brasil e explica Cássio reserva

Oswaldo quer reforço de Fagner em Florianópolis - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Oswaldo quer reforço de Fagner em Florianópolis Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 18h28

O lateral direito Fagner pode ser a surpresa do Corinthians para a partida do Figueirense às 21h50 (de Brasília) na quarta-feira, em Florianópolis. Embora o Brasil vá a campo diante do Peru a partir de 0h10 desta quarta, o treinador Oswaldo de Oliveira faz planos de contar com o atleta. Nesta tarde, ele concedeu entrevista coletiva e também explicou opções no time, como por exemplo a volta de Walter ao gol. 

"Há muita chance. Estamos na expectativa", disse o técnico sobre Fagner, que estará no jogo do Brasil em Lima. O titular na capital peruana, porém, será Daniel Alves. "Risco não vejo muito. Provavelmente ele não vai iniciar o jogo na seleção, e normalmente lateral não é uma opção de substituição. Ele vai ter o desgaste da viagem. Com ele chegando, vamos analisar a situação para ver o possível aproveitamento do jogador", comentou Oswaldo.

"Não tem nenhuma mudança (sobre os goleiros). É aquilo que venho dizendo, e quem eu achar que está melhor, vai jogar. Neste momento, acho que o Walter ainda está melhor do que o Cássio", analisou o treinador.  Ele ainda comentou sobre cada um dos jovens que devem atuar em Florianópolis.

"É uma situação diferente, para eles especialmente. Estão muito concentrados nisso. Desde o primeiro dia que tivemos essa confirmação (sobre desfalques), procuramos exercitá-los dentro e fora do campo para o que eles vão encontrar. O tipo de adversário... Cada fase do jogo procurei exemplificar nos dias de treinos", disse Oswaldo quanto à preparação. 

"Dois dias atrás, treinamos com eles iniciando as jogadas mais perto do campo adversário. Os meninos se saíram muito bem. O Léo (Príncipe), o Pedro (Henrique) e o Arana já jogaram muito bem, o Léo Santos apenas que estreia em partidas oficiais. Acho que farão uma partida muito boa", acrescentou.  Já

Guilherme Arana, que atua em razão do desfalque de Uendel, recebeu instruções. "Quis acertar alguns detalhes com ele porque chegou hoje de manhã da seleção Sub-20. Não participou dos treinos, mas dos quatro é quem tem mais experiência. Só o lembrei de alguns detalhes que conversamos", explicou.

O Corinthians jogará em Florianópolis com: Walter; Fagner (Léo Príncipe), Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca. 

Confira o que mais disse Oswaldo de Oliveira:

GUILHERME E UENDEL FORA
Uendel e Guilherme vão ficar para as próximas partidas. O Guilherme inspira um pouco mais de cuidados, e não tenho ideia ainda se poderemos contar com ele para segunda-feira. Já o Uendel é bem provável que fique fora. 

DUELO EM FLORIPA
Jogos lá contra o Figueirense sempre são muito difíceis, não importa a situação deles na tabela. Tenho procurado preparar bem a equipe para esta situação. Não podemos deixar de ressaltar que é uma equipe que precisa desesperadamente da vitória. Deve juntar seu esforço em torno disso, mas temos nossos objetivos também. Enriquece o jogo.
 
TEM CULPA NA SITUAÇÃO RUIM?
Não tem de se culpar ninguém, o time passa por uma fase de reestruturação. Temos de entender o que está se passando. Tenho de trabalhar para montar a equipe, independentemente de torcida, números. Temos uma realidade palpável e vamos tocar o trabalho com essa referência.
 
LUCCA JOGA
Nossa intenção já era essa, mesmo antes da recuperação ou não do Guilherme. Por essa característica do Lucca, de ser muito rápido e versátil. Pode nos dar muitas opções, analisando o jogo. Na verdade, já era minha intenção começar o jogo com o Lucca. Havia conversado com ele sobre isso.
 
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.