Topo

Pai vê Rogério Ceni pronto para virar o técnico do São Paulo

Rogério Ceni participa de jogo de Felipe Massa, no Morumbi, na segunda (14) - Divulgação/HYSET
Rogério Ceni participa de jogo de Felipe Massa, no Morumbi, na segunda (14) Imagem: Divulgação/HYSET

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 06h00

Não são apenas os fãs que apostam em Rogério Ceni como o técnico do São Paulo em 2017. Eurydes Ceni, o pai do ex-goleiro, acredita que o filho já tenha condições de assumir o comando do time.

"Tenho certeza de que ele dá certo logo como técnico. Se aparecer a oportunidade, acho que conseguirá resultado. Mas vamos com calma", disse Eurydes, que destaca as qualidades do ídolo para desempenhar um bom trabalho.

"Pelo que eu conheço, ele tem capacidade para fazer qualquer coisa que quiser. É inteligente, tem liderança e é responsável. Além disso, ele conta com a vida inteira dentro do futebol como experiência. Ele sabe se expressar e motivar porque dava as palestras nas preleções, e ainda tem respeito e comprometimento. Enfim, tem tudo para ser um grande técnico", elogiou o pai.

Em Sinop, no Mato Grosso, Eurydes cuida dos negócios da família e, por telefone, mantém contato com o filho.

"Ele está empolgado com a possibilidade de ser técnico. Ele sempre conversa comigo e me mostrou um caderno de anotações que fez lá fora. Aprendeu sobre tática, teve aula teórica e prática. Fez ainda um estágio com o Jorge Sampaoli [do Sevilla] e tudo vai somando", disse Eurydes.

Torcedor do Internacional e do São Paulo, Eurydes não consegue imaginar o filho em outro clube que não o Tricolor.

"É muito difícil, ainda mais em São Paulo. Eu sei que ele gostaria de treinar o São Paulo, mas não sei se será possível. Espero que dê certo. Se não aparecer neste ano, aparece em um outro", previu o pai do ex-goleiro, que sentiu a dificuldade do filho em ficar longe dos campos e do clube.

"É complicado a pessoa se afastar de repente. Ele foi para o São Paulo aos 17 anos. A juventude dele foi lá", contou Eurydes.

Dentro do São Paulo, muitos cogitaram a possibilidade de Ricardo Gomes passar a exercer um cargo diretivo e Rogério Ceni assumir o time em 2017. O jogador, porém, não confirma quando poderia vir a trabalhar como técnico.

"A vida é um desafio constante. Temos sempre de nos atualizar e aprender. Estou estudando para que eu possa me preparar e ter convicção que eu possa fazer algo de bom para o futebol", disse Rogério, que participou de uma partida de futebol com pilotos de F-1, na segunda-feira, no Morumbi.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.