Topo

Botafogo perde para Chape, chega a três jogos sem vitórias e liga alerta

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2016 21h19

O Botafogo voltou a tropeçar jogando em casa. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para a Chapecoense, na Arena da Ilha, e chegou a três jogos sem vitórias – além do revés, mais dois empates. Kempes e Sérgio Manoel fizeram os gols do triunfo catarinense.

Com o resultado, o Botafogo liga o sinal de alerta na briga pela Libertadores. O time segue na 5ª colocação, com 55, mas pode ver os rivais diminuírem a diferença. Além disso, a sequência da equipe será dura: Palmeiras, em São Paulo, Ponte Preta no Rio, e Grêmio, em Porto Alegre. A Chapecoense, por sua vez, chega aos 49 pontos e se mantém na 10ª posição.

Camilo acerta a trave duas vezes, e Botafogo chega a três jogos sem fazer gol

O Botafogo vive uma crise no sistema ofensivo. Já são três jogos sem balançar as redes do adversário. Foram dois empates sem gols com Coritba e Flamengo. Contra a Chapecoense perdeu de 2 a 0. Danilo, goleiro catarinense, fez ao menos três grandes defesas e ainda viu a trave evitar dois gols de Camilo.

Neílton e Lindoso se envolvem em lance de comédia pastelão

Aos 15min do primeiro tempo, Neílton e Rodrigo Lindoso protagonizaram um lance inusitado. O atacante foi esperto, roubou a bola e driblou o goleiro Danilo. Na hora de finalizar, se enrolou. Para piorar, o volante chegou com sede de gol e, na hora do chute, acabou dividindo a bola com o companheiro.


Bruno Silva passa mal antes de jogo e é substituído por Diogo Silva

Com uma virose, Bruno Silva foi vetado pelo departamento médico do Botafogo. Menos mal que ele já era um dos cotados para deixar a equipe com o retorno de Diogo Silva ao time titular. O lateral esquerdo foi aproveitado no meio de campo, ao lado de Camilo.

BOTAFOGO 0 X 2 CHAPECOENSE

Data e hora: 16/11/2016, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas(PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Gols: Kempes, aos 32min do primeiro tempo; Sérgio Manoel, aos 19min do segundo tempo
Cartões amarelo: Neto (CHA) Victor Luis, Leandrinho e Airton (BOT)

Botafogo
Sidão; Alemão, Emerson, Joel Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Leandrinho), Airton, Diogo (Gervásio Nunes) e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão (Vinicius Tanque)
Técnico: Jair Ventura

Chapecoense
Danilo; Mateus Caramelo, Neto, William Thiego e Dener Assumpção; Matheus Biteco, Sergio Manoel, Cleber Santana (Arthur Maia); Lucas Gomes, Tiaguinho (Ailton Canela) e Kempes (Bruno Rangel)
Técnico: Caio Júnior