Topo

Celso Roth lembra empate com Santa Cruz e alerta Inter: "Concentração"

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

16/11/2016 19h30

O empate com o Santa Cruz ainda dói no Internacional. Nesta quarta-feira (16), às vésperas do jogo contra a Ponte Preta, Celso Roth lembrou da partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão para pedir concentração ao time gaúcho. Nas palavras do treinador, a falta de atenção cobrou seu preço contra o então lanterna da competição.

“O que temos de fazer é não perder a concentração no jogo. É básico, fundamental, em qualquer situação. Espero que a gente tenha aprendido para não repetir. Até porque, os dois pontos que perdemos contra o Santa Cruz estão fazendo falta”, disse Roth.

Naquele jogo, o Inter começou em cima e abriu o placar com Vitinho. Dava impressão de que venceria sem dificuldade, mas foi se encolhendo. Levou o empate e ainda teve Eduardo Henrique expulso antes do intervalo. O cartão vermelho confirmou a estatística de que o Colorado é o time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro quando atua em casa.

“A expulsão desencadeou uma situação que estava se encaminhando. O Santa Cruz empatou quando tínhamos 11 jogadores, mas claro que a dificuldade aumentou depois da expulsão. Dificultou qualquer tipo de reação, mas não foi fundamental. O Inter iniciou bem, mas depois deu uma caída. Facilitou. Erramos muito. Não prestamos atenção e levamos gol primário”, analisou o treinador.

O empate em casa resultou no retorno à zona de rebaixamento na rodada seguinte – quando o Inter perdeu para o Palmeiras, em São Paulo. E agora, obriga o time gaúcho a vencer Ponte Preta e Cruzeiro no Beira-Rio e buscar pontos fora, diante de Corinthians e Fluminense.

“O jogo de futebol nunca é o que a gente pensa, o que projeta. A gente entra e pode transformar o jogo. A gente poderia ter transformado o jogo com o Santa Cruz em melhor. Tomamos o empate e por detalhe, não amargamos uma derrota. A Ponte Preta é por aí. É um time muito bom, com jogadores de qualidade e que teve momentos importantes”, opinou.

Internacional e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (Brasília), no estádio Beira-Rio. Dono de 38 pontos, o Inter ocupa a 17ª colocação na tabela. Além de vencer, o time gaúcho torce contra o Vitória – primeiro fora da zona da degola, e que visita o Santos.