De saída do Coritiba, Carpegiani diz 'não gostar de estaduais'

Do UOL, em São Paulo

Em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel na última segunda-feira, Paulo César Carpegiani confirmou que dará uma parada após o trabalho no Coritiba – ele tem contrato até dezembro deste ano – e citou o seu desinteresse para com os campeonatos estaduais. Nesta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Couto Pereira, o técnico voltou a falar sobre o assunto.

"O Coritiba não pode garantir minha permanência. Não gosto de estaduais. Tenho contrato até dia 31 e vou cumprir", disse. "O clube tem que andar, independente do técnico que for. Hoje sou eu, mas o clube sempre tem que evoluir", acrescentou.

Paulo César Carpegiani ressaltou que, apesar do plano de deixar o Coritiba, não tem nada acertado com nenhum outro clube. "Tive vários convites e sondagens antes de vir para cá. Não tenho nada certo com relação ao meu futuro agora", completou.

Com a vitória desta quarta-feira, o Coritiba chegou aos 45 pontos, abriu sete em relação à zona de rebaixamento e praticamente assegurou sua permanência na elite do futebol nacional para o ano que vem.

O time de Paulo César Carpegiani ainda encara Flamengo (fora), Vitória (casa) e Ponte Preta (fora) nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos