Topo

Dorival confirma selecionáveis contra o Vitória e faz mistério na zaga

Lucas Lima ficou no banco de reservas na vitória do Brasil contra o Peru por 2 a 0 - Ivan Storti/ Santos FC
Lucas Lima ficou no banco de reservas na vitória do Brasil contra o Peru por 2 a 0 Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/11/2016 17h04

O técnico Dorival Júnior confirmou que os selecionáveis Lucas Lima (seleção brasileira principal), Thiago Maia (seleção brasileira sub 20) e Copete (seleção colombiana) estarão em campo no duelo do Santos contra o Vitória nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dorival elogiou o fato de o Santos somar seis convocações para seleções nesta temporada, somando a estreia de Copete na seleção colombiana. No entanto, o treinador lamentou por não ter contado com o trio nos últimos dez dias de treinamento no CT Rei Pelé.

“Para o clube é importante que isso aconteça (convocações). São seis convocados somando o Copete. É uma conquista de um trabalho com seriedade. Copete foi convocado pela primeira vez, é resultado do que produz aqui, e é uma satisfação para qualquer profissional. Mas tem esse lado, que não há como negar, eu gostaria que eles ficassem aqui, trabalhando com todos, foram 10 dias tentando aprimorar e corrigir muitas coisas. E, de repente, sem a presença deles, com Lucas e Thiago também, existe um prejuízo, mas tem lado positivo pro clube. Não posso cortar isso. Temos que entender e conviver. Não sei como chegarão, mas o próprio Lucas sem atuar contra a Ponte ficou período ainda maior parado, não sei como será a reação. Espero que eles estejam bem e façam um grande jogo. Partida não propicia dúvidas, precisamos de todos nas melhores condições”, afirmou Dorival.

Lucas Lima ficou apenas como opção no banco de reservas na vitória do Brasil diante do Peru por 2 a 0 na madrugada desta quarta-feira. Já Copete atuou 25 minutos na derrota da Colômbia por 3 a 0 diante da Argentina. Thiago Maia, por sua vez, se apresentou na última terça-feira, no CT Rei Pelé.  

Apesar de confirmar a presença do trio, Dorival faz mistério em relação a zaga titular. O treinador não contará com o zagueiro David Braz, suspenso. Yuri e Noguera devem formar a dupla de zaga. Lucas Veríssimo também treinou entre os titulares, no lugar do argentino, e corre por fora na briga pela titularidade.

“Trabalhei com os dois (Noguera e Veríssimo) alternando com Yuri. Iniciamos com mais segurança, com cada um na posição de origem, depois alternamos (com Yuri, volante de formação) e darei uma definição aos jogadores na parte da manhã”, concluiu.

O Santos deve enfrentar o Vitória com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Noguera (Lucas Veríssimo), Yuri, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Copete; Ricardo Oliveira. 

Quer receber notícias de Santos e São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.