Jurídico do Grêmio libera lateral Edílson, que enfrenta o São Paulo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Após o STJD deferir o pedido de efeito suspensivo do lateral direito Edílson na terça-feira (15), o departamento jurídico do Grêmio liberou o jogador para atuar contra o São Paulo na próxima quinta, pelo Brasileiro. Ainda não há data para novo julgamento. 

Edílson foi punido com cinco jogos de suspensão por conta dos socos aplicados em Rodrigo Dourado em confusão no clássico Gre-Nal 411. O jogador já cumpriu dois jogos da lista. 

O Grêmio entrou com recurso, que foi aceito na última terça. Mas como se tratava de um feriado, a quarta foi data para liberação absoluta. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o advogado gremista, Gabriel Vieira, informou que ele está apto a enfrentar o São Paulo e não há data para novo julgamento. 

Edílson já trabalhou com os titulares do Grêmio na atividade coletiva de terça. Desta forma, Wallace Reis deixa a equipe. Os jogos restantes de Edílson devem ser cumpridos apenas no Brasileirão da próxima temporada. 

Grêmio e São Paulo se enfrentam na quinta-feira às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O Tricolor não contará com Kannemann, suspenso pelo terceiro amarelo. Wallace Reis será titular. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos