Disputas por lateral e por fuga de rebaixamento esquentam Cruzeiro x Sport

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Williams Aguiar/Sport Club Recife

    Renê, lateral esquerdo do Sport, está na mira do Cruzeiro para 2017

    Renê, lateral esquerdo do Sport, está na mira do Cruzeiro para 2017

O Cruzeiro vai ao Recife, nesta quarta-feira (16), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Há dois temas importantes que podem ser resolvidos no jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro: dar andamento à negociação com lateral esquerdo Renê e afastar as chances de rebaixamento com uma vitória sobre o rival.

Um pouco mais tranquilos em relação à tabela de classificação, os mineiros vislumbram um triunfo para garantir definitivamente a permanência na elite do futebol nacional. Mas essa necessidade não impede que diretoria e comissão técnica estejam atentas à atuação do atleta rival.

Já há uma negociação em curso entre a cúpula celeste e Marcos Portela, agente de Renê. As conversas estão avançadas. Contudo, é necessário que um acordo com o clube que detém os seus direitos. O Sport chegou a recusar 3 milhões de euros (R$ 11 milhões à época) pela liberação do jogador para o Dnipro, da Ucrânia.

Os pernambucanos querem receber no mínimo 5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões na cotação atual) para que o atleta possa se transferir. A diretoria do Cruzeiro não comenta negociações, mas está atenta à situação do lateral esquerdo, que deve ser titular da equipe comandada por Daniel Paulista nesta quarta-feira.

Se, por um lado, o confronto está em evidência devido ao mercado da bola, por outro, há uma disputa importante em jogo. O Sport tem 43 pontos, cinco a mais que o Internacional, primeiro da zona de rebaixamento, e os comandados de Mano Menezes têm 44. A dupla tenciona o triunfo para se distanciar do grupo de descenso.

Titular do Cruzeiro para o confronto de logo mais, Willian reforça a necessidade de vencer e comenta o risco de degola do adversário:

"O Sport ainda corre algum risco também, mas, sabemos que é um time qualificado. É muito difícil jogar lá. Matematicamente, ainda precisamos de um ponto e, por isso, vamos muito focados, sabendo da dificuldade que vai ser o jogo. Temos tudo para desempenhar um bom futebol, respeitando a equipe do Sport, mas, dentro de campo, vamos impor nosso ritmo para tentar vencer a partida", comentou.

Ficha técnica
Sport x Cruzeiro

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 16 de novembro de 2016
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Ewerton Felipe; Rogério e Ruiz.
Técnico: Daniel Paulista.

Cruzeiro
Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo (Manoel), Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Denílson e Alex (Arrascaeta); Rafael Sobis e Willian.
Técnico: Mano Menezes.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos