Topo

Palmeiras trata jogo com Atlético-MG no Horto como 'grande final'

Egídio quer sair de Belo Horizonte com pelo menos um empate - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Egídio quer sair de Belo Horizonte com pelo menos um empate Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2016 18h42

Mesmo com o conforto de seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas do fim, o Palmeiras desembarcou em Belo Horizonte com a responsabilidade de jogar uma final diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Independência, a partir das 21h (de Brasília) - o duelo é válido pela 35ª rodada da competição.

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014, Egídio é um dos raros membros do elenco a possuir a experiência de um título desta expressão - além dele, Jean (2008 e 2012) e Edu Dracena (2003 e 2015) também conquistaram o título da Série A.

Por esta bagagem, o lateral esquerdo retrata como o Palmeiras deve se comportar nesta quinta-feira.

"Estamos encarando jogo a jogo como final nessas duas últimas semanas. Tem de ter dedicação total porque é uma grande final amanhã (quinta-feira). Não estamos preocupados com os outros times. Se fizermos um grande jogo amanhã, nós encaminhamos o objetivo. Temos de fazer um grande jogo", discursou.

Uma vitória na capital mineira aproxima o Palmeiras da conquista. Com 70 pontos somados depois de 34 partidas, o time comandado por Cuca precisa de duas vitórias e um empate, nas quatro rodadas finais, para alcançar o título da Série A nesta temporada.

Neste planejamento, portanto, um empate em Belo Horizonte é encarado com naturalidade. Na última terça, Jean comentou a importância de arrancar pelo menos um ponto no Horto; nesta quarta, Egídio tratou de repetir o discurso já em solo mineiro.

"Tem aquele ditado que usamos bastante. Quando não dá para ganhar não vamos perder. Jogar contra o Galo na casa deles arrancar um ponto é de grande tamanho. Vamos buscar a vitória, importante é sempre somar pontos", analisou Egídio.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.