Topo

A cinco pontos do G-6, Mano adota cautela: "Não vamos iludir o torcedor"

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2016 08h18

A vitória por 1 a 0 sobre o Sport na Ilha do Retiro colocou o Cruzeiro mais próximo do G-6 do Campeonato Brasileiro do que da zona de rebaixamento. Mas isto pode fazer o time sonhar com uma classificação para a próxima edição da Libertadores? Mesmo que a distância tenha encurtado, Mano Menezes adota uma postura cautelosa ao comentar o assunto:

"Futebol tem uma lógica. [Para ir à Libertadores] Temos que fazer nove pontos em nove possíveis e os nossos adversários têm que parar de pontuar. Todas as duas coisas são muito difíceis de acontecer", comentou.

"Por que? É difícil fazer nove em nove. Nós já fizemos seis em seis. Trabalharemos muito para fazê-los. Vamos tentar vencer o Santos no próximo domingo, na nossa casa. Mas não vamos iludir o nosso torcedor. Se acontecer, será uma das peculiaridades do futebol. A nossa parte, que é de fazer a pontuação máxima, nós vamos trabalhar para fazer", comentou.

Os comandados de Mano Menezes estão a cinco pontos do Atlético-PR, sexto colocado, e a nove do Internacional, primeiro do grupo de descenso da principal competição nacional. Restam três rodadas para os mineiros na competição. A equipe enfrentará Santos, Corinthians e Inter, respectivamente.

Caso o Atlético-MG vença o Grêmio na final da Copa do Brasil, a situação do Cruzeiro pode ser melhor. Como o arquirrival já se garantiu entre os seis primeiros colocados, seria aberta uma vaga a mais para a Libertadores 2017 via Brasileirão.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.