Topo

'Foi um ponto que valeu ouro', diz Cuca depois de empate com o Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

17/11/2016 23h30

O Palmeiras deixou o Independência aliviado. Apesar de perder parte do conforto na liderança do Campeonato Brasileiro – mais precisamente dois pontos em relação ao Santos -, o time alviverde exibiu uma satisfação simbólica depois do 1 a 1 com o Atlético-MG. Até o técnico Cuca fugiu do discurso mais ponderado para valorizar o resultado.

“Acho que é um ponto que vale ouro; é um ponto que dá uma rodada. Se fica a três e fica pelos critérios, é uma rodada só. Temos duas partidas em casa agora; agradecer ao torcedor que nos ajudou muito, mesmo em um jogo fora de casa”, discursou o treinador palmeirense.

“Sabíamos que seria complicado, com o Atlético-MG supermotivado. Mesmo que não queira a pressão, é preciso saber suportar. Demorou uns 20min para equilibrar a partida”, analisou Cuca.

Apesar da pressão e do maior volume atleticano, o Palmeiras criou oportunidades na parte final do jogo para sair de Belo Horizonte com os três pontos. As chances perdidas foram lembradas pelo treinador palmeirense, embora Cuca tenha comemorado o empate.

“Fica um gostinho de quero mais; o Victor fez três defesas incríveis e erramos alguns últimos passes que poderiam definir para nós”, finalizou.

O Palmeiras deixa Minas Gerais com 71 pontos e quatro de vantagem em relação ao vice-líder Santos. O time de Cuca tem dois jogos seguidos no Allianz Parque (Botafogo e Chapecoense) para sacramentar o título do Brasileiro; bastam duas vitórias.

A delegação palmeirense deixa Belo Horizonte ainda na madrugada desta sexta-feira rumo a Atibaia. No interior paulista, Cuca permanecerá com o elenco até sábado, a fim de fechar a preparação para o duelo de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Botafogo.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.