Gabriel Jesus quebra jejum pelo Palmeiras e chora no Independência

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

A espera acabou, e o desabafo veio em lágrimas. Gabriel Jesus, depois de um mês, voltou a balançar as redes pelo Palmeiras. O camisa 9 da seleção brasileira fez o gol no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, no Independência, e chorou em pleno gramado.

Gabriel Jesus não balançava as redes pelo Palmeiras desde 14 de setembro, quando garantiu o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Allianz Parque. O gol desta quinta encerra um jejum de oito partidas de seca, número que incomodava o jovem atacante.

"É importante atacante marcar, cobrança sempre vai ter. Todo centroavante que jogar no Palmeiras tem que fazer gol. Hoje fui feliz no passe do Dudu. Contei um pouco com a sorte. Não foi fácil. Me emocionei porque são meus últimos jogos pelo Palmeiras, o clube que me criou e abriu as portas. Fico emocionado", disse ao fim do jogo.

Desta forma, Gabriel Jesus retorna à briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro a três rodadas do fim. A revelação palmeirense soma 12 gols, um a menos do que Fred (Atlético-MG) e Diego Souza (Sport).

Durante os dois meses de jejum pelo Palmeiras, Gabriel Jesus encontrou outra realidade na seleção brasileira. Sob o comando de Tite, o centroavante anotou cinco gols nas eliminatórias e rapidamente se sacramentou como atacante titular na equipe pentacampeã mundial.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos