Topo

As perguntas que Renato Gaúcho faz para o seu Grêmio diante do São Paulo

Renato Gaúcho tem a difícil tarefa de mobilizar os jogadores do Grêmio no Brasileiro - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho tem a difícil tarefa de mobilizar os jogadores do Grêmio no Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2016 06h00

Não será o time do São Paulo, uma eventual pressão da torcida ou a briga pelos postos finais no G-6 o principal desafio do Grêmio no jogo desta quinta-feira às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Mas o psicológico. Envolvido na final da Copa do Brasil e depois de levar 3 a 0 do Sport em casa, o Tricolor tenta se concentrar no Brasileiro, mesmo que tenha pouco em disputa. 

"Será que os jogadores vão dividir como em uma final? Será que vão entrar concentrados? A ordem será essa, mas será que vão fazer? É muito difícil", disse com total sinceridade o técnico Renato Gaúcho na última segunda-feira. 
 
Desde a vaga para a final da Copa do Brasil, simbolizando o retorno a decisões de torneios depois de nove anos, o Grêmio só fala nisso. Respira, vive, se prepara para os dois jogos contra o Atlético-MG, nos dias 23 e 30 deste mês. Quer ser campeão, quebrando jejum de conquistas relevantes que já dura 15 anos. 
 
Os jogadores são abordados sobre a final a cada entrevista coletiva. O Brasileiro, onde o time ocupa posição intermediária e ainda ronda o grupo de classificação para a próxima Libertadores, ficou totalmente em segundo plano. 
 
"Sem deixar de lado o Brasileiro, sabemos que temos uma possibilidade de título de um campeonato importante como a Copa do Brasil. Vamos tentar manter a tranquilidade e deixar a ansiedade de lado. Para isso temos que focar jogo a jogo", afirmou o goleiro Marcelo Grohe. 
 
Durante a semana, além de treinos físicos, técnicos, táticos e folga, o Tricolor enfatizou o lado pessoal. Antes de cada trabalho, reuniu o grupo para conversas mostrando que o Brasileiro ainda pode ser importante. Em caso de infortúnio na decisão, chegar à competição continental em 2017 passa diretamente pelo nacional. 
 
Em campo, Edílson volta com efeito suspensivo e Kannemann, suspenso, dá lugar a Wallace Reis. 
 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO
Data e hora: 17/11/2016 (Quinta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
SÃO PAULO: Denis; Wesley (Buffarini), Lugano (Rodrigo Caio), Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, David Neres e Jean Carlos (Cueva); Luiz Araújo e Chavez
Técnico: Ricardo Gomes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. 
Técnico: Renato Gaúcho
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.