Topo

Oswaldo elogia atuação do Corinthians em novo tropeço e culpa arbitragem

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 00h09

A análise de Oswaldo de Oliveira sobre o quinto jogo seguido do Corinthians sem vitória foi positiva. Após o empate em 1 a 1 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o treinador culpou a arbitragem de Anderson Daronco, já que o gol de Rafael Moura foi anotado em impedimento, ainda que sutil. Oswaldo negou problemas na atuação do time que ameaçou pouco e sofreu empate nos acréscimos.

"O jogo estava controlado e o Figueirense não teve nenhuma chance. A equipe foi certinha, sofreu um gol e, pelo que eu já soube, foi a repetição do impedimento, mais uma vez. Temos que lamentar a repetição em cima de uma situação de um momento decisivo. Não poderia mais acontecer", reclamou Oswaldo. "Estou plenamente (satisfeito com o desempenho). A equipe jogou muito bem, equilibrada, com uma defesa firme e sem dar chance ao adversário que precisava. Fizemos gol. Falta ganhar os jogos", resumiu.

"A leitura que faço é fácil. O jogo mostra uma equipe firme na defesa sem dar chance, com domínio e posse de bola, controlando a vontade do Figueirense que precisava da vitória. Nós conseguimos conter e isso não foi reflexo do trabalho de 10 dias (para o jogo), mas do que vem sendo feito de outro tempo. Os meninos da zaga estiveram equilibrados, controlando tudo sem temer nada, jogando de igual para igual. Isso vem sendo feito, Carille trabalha com Léo (Santos) e Pedro (Henrique) há bastante tempo. A equipe foi bem equilibrada", acrescentou.

A própria atuação do Figueirense foi alvo de reclamações do comandante. "Eles fizeram faltas o tempo todo, um pênalti no primeiro tempo que foi muito mais falta que outras que marcou no meio-campo. Todo mundo viu. Não tem nada (de problema) com o Corinthians. Foi com a arbitragem, e o adversário nervoso que fez muitas faltas. Não temos nada a discutir do Corinthians", complementou, com uma advertência. "Vamos ver o prejuízo dia 4 de dezembro. Temos três jogos e situação palpável que ainda podemos classificar", disse.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.