Topo

Partida contra o Grêmio pode marcar despedida de Rodrigo Caio no Morumbi

Formado nas categorias de base do clube, Rodrigo Caio é esperança no São Paulo - Eduardo Knapp/Folhapress
Formado nas categorias de base do clube, Rodrigo Caio é esperança no São Paulo Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 06h00

O jogo contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), marca a despedida do São Paulo ao Morumbi neste ano. Por conta do show da banda inglesa Black Sabbath, no dia 4 de dezembro, a equipe vai receber o Santa Cruz no Pacaembu, na rodada final do Brasileiro.

Desta maneira, o jogo desta noite pode ser o último de Rodrigo Caio e alguns de outros jogadores na casa tricolor. Em alta no mercado internacional, o zagueiro, que foi convocado pela seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, está na mira de alguns clubes da Europa.

Na semana passada, por exemplo, ele recusou uma proposta de R$ 51,5 milhões para defender o Zenit São Petersburgo, da Rússia. Por isso, o jogador pode ser negociado na próxima janela de transferência e reforçar o caixa são-paulino.

O clube, por sua vez, tenta valorizar o jogador. A diretoria já marcou uma reunião com os representantes do beque para negociar um aumento de salário e, talvez, a renovação do contrato por mais seis meses. Hoje, Rodrigo Caio tem vínculo com o Tricolor paulista até 14 de outubro de 2018.

O jogador, de 23 anos, estava com a seleção brasileira no Peru e voltou ao clube na quarta. Mesmo assim, Ricardo Gomes pretende utilizá-lo como titular ao lado de Maicon nesta quinta-feira.

Além de Rodrigo Caio, Mena também corre o risco de não defender mais o São Paulo em 2017. O lateral esquerdo agradou, mas o Cruzeiro não facilita na hora de renovar o empréstimo e pede R$ 5 milhões para ceder o chileno por mais um ano. O São Paulo não quer gastar muito para mantê-lo no elenco. 

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Grêmio

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/11/2017 (quinta), às 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, David Neres, Cueva e Luiz Araújo; Chávez. Treinador: Ricardo Gomes

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Treinador: Renato Gaúcho

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.