Quarto jogo sem vitória alerta o Grêmio antes de final: "Demos bobeira"

Do UOL, em Porto Alegre

O empate contra o São Paulo em 1 a 1 nesta quinta-feira (17) foi o quarto jogo do Grêmio sem vitória. Desde bater o Cruzeiro pela Copa do Brasil, há quase um mês, o Tricolor não sabe o que é vencer. E isso já preocupa para a final diante do Atlético-MG. 

"O São Paulo marcou muito bem nossos volantes. Foi um jogo em que os dois times se propuseram a atacar. Empatamos e poderíamos ter vencido", disse Wallace Reis. 
 
Foram empates contra Cruzeiro pela Copa do Brasil e Figueirense pelo Brasileiro e derrotas diante de Sport e São Paulo, ambos no Brasileirão. Em duas vezes o time titular esteve em campo, uma vez totalmente reserva e outra misto. 
 
"Levamos gol quando estávamos melhor no jogo. Depois, correr atras fica difícil", referiu Marcelo Oliveira. "Se caprichamos um pouco mais, pegávamos o contra-ataque para virar a partida. Demos bobeira em alguns momentos do jogo. Mas foi uma boa partida", completou Maicon. 
 
Nesta quinta o Tricolor levou o gol ainda na etapa, empatou com Ramiro quebrando jejum de três jogos sem marcar, mas não conseguiu reverter. Acabou empatando e chegando a 50 pontos na classificação. 
 
O próximo compromisso será em casa diante do América-MG. Por preservação visando a final da Copa do Brasil, a formação será totalmente reserva.  
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos