Renato cita susto contra Vitória e diz que já esperava 'estratégia Marinho'

Do UOL, em Santos (SP)

O volante Renato ressaltou o susto que o Santos levou no resultado positivo contra o Vitória por 3 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o time baiano marcou o segundo gol nos descontos e ainda teve mais um ataque para tentar empatar a partida.

Além disso, Renato lembrou que a equipe santista já esperava a estratégia utilizada pelo Vitória na Vila Belmiro. O time de Argel apostou nos contra-ataques, utilizando a velocidade do atacante Marinho.

"A gente sabia que era um time veloz, que joga nos contra-ataques, principalmente com o Marinho. A gente ia encontrar dificuldades, trabalhamos, fizemos os gols. Eles encontraram o gol, com o Serginho, não deu tempo para reagir. O jogo fica mais tenso, mas o resultado positivo é o importante. É pensar domingo contra o Cruzeiro", afirmou Renato ao Premiere.

Marinho foi o jogador mais perigoso do Vitória. Ele marcou um gol na partida e deu trabalho para os defensores santistas. Yuri, por exemplo, recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Cruzeiro, após derrubar Marinho em um dos contra-ataques. 

A vitória contra os baianos faz o Santos voltar para a segunda colocação do Brasileiro, com 67 pontos ganhos, ultrapassando novamente o Flamengo, que na quarta havia batido o América-MG.

Com a vitória, o Santos fica apenas a quatro pontos do líder Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG e soma 71 pontos na liderança. 

Ao conquistar os três pontos contra o Vitória, o Santos enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos