Topo

Valdívia leva multa e não desfalcará o Inter no Brasileiro

Do UOL em Porto Alegre

17/11/2016 11h19

Valdívia seria julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD na manhã desta quinta-feira (17). Porém, o Internacional solicitou a transição penal para o meia, que arcará com o pagamento R$ 8 mil a uma instituição de caridade e está liberado para seguir defendendo o Colorado na reta final do Brasileiro.A decisão será homologada ainda nesta quinta.  

Valdívia foi denunciado por simulação na partida diante do Coritiba pela 29ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, sofreu pênalti assinalado pelo árbitro que deu a vitória ao Inter e depois da partida admitiu ter 'se jogado'. 

"O William cruzou, eu vi que a bola não ia mais dar para mim. Deixei o corpo e ele (zagueiro) acabou me acertando. E eu se joguei (sic)", disse na ocasião. 
 
O Colorado venceu em casa por 1 a 0. Incluso no artigo 258, com denúncia havia sido oferecida pelo Coritiba, o jogador poderia pegar de um a seis jogos de suspensão. Mas está livre para atuar.
 
Ele será titular diante da Ponte Preta nesta quinta-feira (17). O Internacional vai a campo às 19h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.  
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.