Topo

Volante não esconde prioridade do Atlético: "guardar tudo para a Copa BR"

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2016 23h33

Se depender dos seus jogadores, o Atlético-MG vai utilizar a partida deste final de semana apenas como preparação para o jogo contra o Grêmio, o primeiro das duas decisões na Copa do Brasil. Sem chances matemáticas de vencer o Brasileirão e cada vez mais distante do G-3, o discurso no time já é de priorizar totalmente o torneio mata-mata. Essa foi a opinião do volante Leandro Donizete após o empate por 1 a 1 diante do Palmeiras.

"Com um elenco desses, temos que conquistar alguma coisa no ano. O Brasileiro ficou difícil, mas vamos nos entregar ainda mais na Copa do Brasil, vamos lutar até o final, treinar muito e nos fortalecer. Hoje jogamos bem, fico feliz pelo futebol, mas agora é guardar tudo para o jogo contra o Grêmio", falou o volante Leandro Donizete, deixando claro que o jogo contra o Santa Cruz não será prioridade no final de semana.

"Nossa grande motivação é ser campeão. A Libertadores é consequência do título. Vamos pensar em ser campeão, que pode marcar os jogadores mais uma vez dentro do clube", disse o goleiro Victor.

A cinco pontos do Santos, terceiro colocado, a Copa do Brasil vira prioridade não só pela taça, mas por dar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Se ficar com a taça no fim do mês, o Atlético não irá precisar disputar a chamada Pré-Libertadores, independente de sua colocação final no Brasileiro.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.