Topo

Alan Kardec visita o SP e fala de surpresa com crise da equipe

Alan Kardec visitou os ex-companheiros de São Paulo - Reprodução/Instagram
Alan Kardec visitou os ex-companheiros de São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 12h42

De férias no Brasil, Alan Kardec aproveitou o tempo livre para visitar os antigos companheiros de São Paulo. O atacante do Chongqing Lifan, da China, acompanhou a reapresentação do Tricolor nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

O jogador, de 27 anos, contou como encarou a má fase que o São Paulo viveu no Campeonato Brasileiro, quando chegou até a brigar para não entrar na zona do rebaixamento.

"Fui pego de surpresa, porque ninguém imaginava que poderia acontecer isso com uma equipe que chegou até a semifinal da Libertadores. Então, você pega um primeiro semestre bom e se depara com uma situação dessa no Campeonato Brasileiro. Mas nós sabemos que o nacional é muito concorrido e difícil, porque você pega todas as equipes e vê que são de qualidade", avaliou Kardec.

Para o jogador, tal queda de rendimento pode ser explicada também pelas mudanças no elenco, com as saídas de Calleri, Ganso e do próprio Kardec.

"Então, [esses jogadores] eram referências e no momento que você os perde acaba encontrando uma instabilidade. Mas é difícil falar, porque eu estava longe e o São Paulo tem jogadores de qualidade, muitos garotos que futuramente darão bom retorno ao clube. Acho que o São Paulo tem camisa e atletas para se manter em alto nível", afirmou o jogador.

Satisfeito com a sua adaptação à China, o atacante não faz planos para voltar em breve ao futebol brasileiro.

"Quero ficar mais um quatro ou cinco anos na China, para depois ainda voltar em condições físicas e técnicas de fazer coisas boas aqui. Mas o meu pensamento não é de voltar agora", disse Kardec.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções