Corinthians comemorou empate do Palmeiras: recorde do BR será mantido

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Knapp/Folhapress.

    Corintianos comemoram título de 2015 com 81 pontos após a disputa de 38 rodadas

    Corintianos comemoram título de 2015 com 81 pontos após a disputa de 38 rodadas

O Corinthians tem poucos motivos para comemorar neste Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, porém, o time alvinegro, que ainda briga por uma vaga na Libertadores, teve uma boa notícia para celebrar: com o empate do Palmeiras com o Atlético-MG, o clube mantém a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes.

No ano passado, o Corinthians foi campeão brasileiro com 81 pontos após a disputa de 38 rodadas. O Palmeiras, com o empate em Belo Horizonte nesta quinta-feira, só pode alcançar a marca de 80 pontos - a equipe soma 71 pontos e disputa mais nove pontos.

Entre as equipes que podem ganhar o título nacional, o Palmeiras era o único que ainda tinha chance de alcançar o feito corintiano. Hoje, o Santos pode chegar no máximo a 76 e o Flamengo, 75.

Se chegar à marca, o Palmeiras irá igualar a pontuação que o Cruzeiro somou na edição 2014. Antes, o recorde era do São Paulo, com 78 pontos no Campeonato Brasileiro 2007.

O melhor aproveitamento de todas as edições dos pontos corridos, contudo, foi registrado logo no primeiro ano do formato, em 2003. O Cruzeiro, na ocasião, somou 100 pontos em 46 partidas - o campeonato tinha 24 clubes em vez dos atuais 20.

Dessa forma, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo conquistou 72,5% dos pontos disputados, contra 71,1% da equipe de Tite no ano passado. Com 80 pontos, o Palmeiras chegaria a um desempenho de 70,2%.

Enquanto o Palmeiras está perto do título brasileiro de 2016, o Corinthians luta apenas por uma vaga na Libertadores. A equipe de Oswaldo de Oliveira ocupa a sétima posição, com 51 pontos. O Atlético-PR, sexto colocado, tem 52 pontos. 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos